Em busca de um técnico
A Seleção Brasileira está ativa no mercado em busca de um novo treinador. A CBF decidiu pela demissão de Dorival Júnior após a derrota por 4 a 1 para a Argentina, encerrando um ciclo à frente da equipe.
Com isso, diversos nomes passaram a ser especulados para assumir o comando da Amarelinha, e um dos favoritos é Jorge Jesus. O técnico português tem histórico de sucesso no futebol brasileiro e já manifestou publicamente o desejo de treinar a Seleção.
Evitou falar
No entanto, um possível problema nos bastidores seria a relação estremecida entre Jorge Jesus e Neymar, que se desgastou nos últimos meses. Durante participação no Charla Podcast, nesta sexta-feira (28), Neymar foi questionado sobre a possibilidade de Jorge Jesus assumir a Seleção Brasileira. O camisa 10 do Santos, no entanto, evitou se envolver na discussão.
“Eu não tenho nada a ver com isso, eu sou jogador. Não me bote nessa não, estou fora”, disse Neymar, durante evento oficial do campeonato paulista 2025.
A tensão entre Jorge Jesus e Neymar teve início neste ano, quando o treinador do Al-Hilal declarou que o atacante brasileiro não fazia mais parte dos planos do clube devido à sua condição física. A declaração causou desconforto no jogador.

RIYADH, SAUDI ARABIA – MARCH 01: Jorge Jesus, Head Coach of Al Hilal, looks on prior to the Saudi Pro League match between Al-Hilal and Al-Ittihad at Kingdom Arena on March 01, 2024 in Riyadh, Saudi Arabia. (Photo by Yasser Bakhsh/Getty Images)
Ainda é um dos favoritos
Apesar do histórico com Neymar, Jorge Jesus segue como um dos principais candidatos ao cargo e estaria disposto a deixar o Al-Hilal antes do meio do ano para assumir a Seleção imediatamente.

Veja também
Ramón Díaz assumindo Seleção Brasileira após Corinthians x Palmeiras deve acontecer segundo a torcida
A CBF avalia o mercado antes de tomar uma decisão, e outros nomes, como Carlo Ancelotti, Abel Ferreira e Artur Jorge, também foram mencionados como possibilidades. A Seleção Brasileira volta a campo em 4 de junho, contra o Equador, e em 9 de junho, contra o Paraguai, pela próxima Data FIFA. A expectativa é que até lá o novo técnico já esteja definido.