Seleção Brasileira

“O cara”; Galvão Bueno aponta técnico ideal para a Seleção Brasileira em caso de ‘não’ de estrangeiros

Narrador deu sua opinião sobre os treinadores que estão sendo especulados para assumir o Brasil

Foto: Reprodução/SporTV
Foto: Reprodução/SporTV

Neste sábado (25) a Seleção Brasileira volta a campo para o seu primeiro compromisso após a Copa do Mundo do Catar. O amistoso contra o Marrocos acontecerá às 19h horas de Brasília em Tanger, sob comando do técnico interino Ramon Menezes. Enquanto a CBF não define o futuro do comando da equipe Canarinha, as especulações seguem presentes entre os torcedores e também quem está inserido na modalidade.


Em entrevista ao ao podcast “Flow Sport Club”, Galvão Bueno foi uma das pessoas que deu sua opinião sobre quem deverá assumir o cargo. Para o narrador, Carlo Ancelotti, do Real Madrid, deve ser escolhido caso a entidade prefira um estrangeiro. No entanto, se quiserem bancar um brasileiro o nome a ser escolhido deveria ser o de Fernando Diniz, atual treinador do Fluminense.
“O Ancelotti é o único técnico do mundo a ter vencido as cinco principais ligas do mundo. Ele foi campeão na Itália, França, Espanha, Alemanha e Inglaterra.

Ninguém conseguiu isso. Ele nunca dirigiu Seleção nenhuma de Copa do Mundo. Eu acho que tinha que partir de um diretor de Seleções que tivesse uma ligação com ele. É diferente de um empresário convidar o cara ‘vem ganhar muito menos do que você ganha para você dirigir a seleção brasileira’. Então, tem três nomes que podem fazer isso, são três pessoas extremamente preparadas, Paulo Roberto Falcão, Kaká e Leonardo [Nascimento]”, afirmou.

PUBLICIDADE

Leia mais:

Contudo, apesar de ter um técnico favorito, Galvão enfatizou três técnicos portugueses. O primeiro é Mourinho que possui bastante experiência, mas para o narrador, o comandante do Roma é “retranqueiro”. O segundo é Jorge Jesus, com quem o locutor possui contato. Ele não deve renovar o vínculo no Fenerbahçe, da Turquia, e já estaria pensando na seleção brasileira. Por fim, Abel Ferreira, do Palmeiras, também foi mencionado devido ao seu ótimo trabalho.

PUBLICIDADE

“É o Carlo Ancelotti, o Mourinho, ou pode ser o Jorge Jesus…. Abel Ferreira é um grande treinador… Mas se não for contratar um técnico estrangeiro e continuar com um brasileiro, meu cara é o Fernando Diniz. Ponto”, finalizou.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Galvão Bueno celebra gols de jogadores do Botafogo na Seleção
Times

Galvão Bueno celebra gols de jogadores do Botafogo na Seleção

Galvão dispara sobre situação do Vasco na Copa do Brasil
Campeonatos Nacionais

Galvão dispara sobre situação do Vasco na Copa do Brasil

Galvão quer Neymar na Seleção, mas alerta: “se perdeu”
Selecao Brasileira

Galvão quer Neymar na Seleção, mas alerta: “se perdeu”

Galvão aponta erro de Dorival e critica Seleção: “Decepção”
Selecao Brasileira

Galvão aponta erro de Dorival e critica Seleção: “Decepção”

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo