Não há dúvidas de que Vinicius Jr. é um dos grandes trunfos da Seleção Brasileira na briga pela sexta estrela no Qatar. Em entrevista concedida ao Globo Esporte, o atacante do Real Madrid, que esteve presente nas últimas convocações do técnico Tite, revelou que a união do elenco pode ser o segredo do Brasil na Copa.
”Eu acredito que cada vez que a gente vai para a seleção o grupo está mais unido, a galera está mais confiante. Eu acredito que isso seja o mais importante de tudo, que você pode ter o melhor elenco do mundo, mas se a equipe não tiver a união e a conexão que deve ter, aí fica um pouco complicado. Eu acredito que esse grupo, além de ter bons jogadores, todo mundo gosta muito um do outro. Todo mundo quer estar na seleção e quer aproveitar esse momento”.
Logo após, completou: ”A gente se gosta tanto que acaba um correndo pelo outro em bola que normalmente o outro não corre. Ah, essa bola não é minha, eu não vou na bola, eu vou ficar aqui. Neste grupo a gente tem muito isso: quando o Ney não pode eu vou por ele, o Raphinha vai por mim, o Richarlison ajuda bastante. Isso eu estou falando da galera da frente, porque a galera de trás normalmente já defende bastante. Essa união ajuda bastante e eu acredito que vai ser a chave desse Mundial pra gente”.
O atacante do Real Madrid teve sua primeira oportunidade na seleção principal em 2019 e, a partir do fim de 2020, se firmou de vez na equipe de Tite. Pelo Brasil, o atacante tem um gol em 16 partidas disputadas. Já a equipe merengue, o brasileiro vive ótima fase e começou bem a temporada 2022/2023, com dez gols e cinco assistências em 21 jogos.