Vitória Convincente
A Seleção Brasileira entrou em campo nesta sexta-feira (28) no Allegiant Stadium, em Las Vegas, Estados Unidos, buscando sua primeira vitória na Copa América. A equipe comandada por Dorival Júnior não apenas venceu, mas goleou o Paraguai por 4 a 1.
A equipe canarinha sabia da missão de convencer a torcida após fracassar na estreia da competição, quando empatou sem gols contra a Costa Rica. Assim, o escrete conseguiu impor ritmo e pressão na partida desde os primeiros minutos.
Vinicius Júnior, em uma noite inspirada, criou diversas oportunidades pelo setor esquerdo. O atacante abusou de belas arrancadas e dribles, sendo autor de dois dos quatro gols marcados pelo Brasil.
Enquanto Vinicius Júnior foi um destaque positivo desde o princípio, Paquetá viveu um momento controverso durante a partida. O jogador poderia ter sido o autor do primeiro gol da Seleção Brasileira, mas acabou desperdiçando a oportunidade.
Altos e Baixos de Paquetá
Aos 29 minutos do primeiro tempo, Piero Maza marcou pênalti por bola na mão de Andrés Cubas. O jogador do West Ham assumiu a responsabilidade de bater o pênalti, mas acabou isolando a bola. A situação aumentou a pressão da torcida sobre o camisa 8. Apesar disso, o meia decidiu assumir novamente o comando na cobrança de mais um pênalti a favor do Brasil aos 19 minutos do segundo tempo.
Paquetá conseguiu de fato se redimir após pênalti perdido?
Paquetá conseguiu de fato se redimir após pênalti perdido?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Desta vez, o jogador caprichou e mandou a bola para o fundo da rede, não apenas se redimindo diante do torcedor, mas também sacramentando a goleada da Seleção Brasileira. Vale destacar que, apesar de a torcida ter ficado na bronca com a falha de Paquetá no primeiro pênalti, todos os quatro gols da equipe canarinho tiveram participação do meia.
No primeiro tento do Brasil, ele foi autor da assistência na medida para Vinicius Júnior. Nos dois gols seguintes, deu início às jogadas com bons lançamentos e, é claro, balançou as redes no quarto e último gol da Seleção na partida.
Veja também
Copa América: Neymar aponta Vinícius Júnior como o melhor do mundo