A Seleção Brasileira está focada exclusivamente na Copa do Mundo. O momento da equipe comandada por Tite é fantástico, venceu os últimos dois amistosos, marcando oito gols e sofrendo apenas um. Agora, com o fim dos amistosos, o pensamento está somente no Mundial, que se inicia em 20 de novembro. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores, Jairzinho.

O ex-atacante foi tricampeão Mundial com a Seleção Brasileira na Copa de 1970, onde o ‘astro’ do time era Pelé, mas Jairzinho recebeu o apelido de ‘Furacão da Copa’ devido ao excelente desempenho na competição. Dessa forma, naquela edição, ele teve um aproveitamento excelente, onde marcou sete gols em 12 finalizações, média de 1 gol a cada 75,7 minutos.

Possível protagonista em 2022

Sobretudo, em entrevista ao site Uol Esporte, Jairzinho destacou que Vinicius Júnior pode ser o ‘cara da Copa’ em 2022. “O Vini Jr. pode explodir. Geralmente o ‘cara’ da Copa vem de uma ascensão anterior. O Neymar já é uma expectativa positiva, sabemos como ele joga e o que ele pode dar ou não. Dele, não dá para ficar esperando uma revolução. Ele vai ser uma peça para que os outros possam fazer esse papel de surpresa dentro da engrenagem”, disse.

Leia mais: “Está ganhando tudo…”; Toni Kroos ‘sai do comum’ e elege seleção favorita na Copa do Mundo

Via: CBF TV

Além disso, ele exaltou o quarteto da seleção, formado por Neymar, Richarlison, Vini Jr e Raphinha. “Estou contente, são jogadores de alto nível e um está dando assistência ao outro. Eles já conhecem as características um do outro e isso facilita. A expectativa é que eles possam justamente ter o entrosamento necessário para poder alcançar o objetivo de ganhar os jogos e vir jogar a decisão da Copa do Mundo”, acrescentou.