Nesta segunda (28), a Seleção Brasileira volta a campo para o segundo duelo na Copa do Qatar contra a Suíça no Estádio 974 às 13h. Para este duelo, Tite não contará com a presença de Danilo e de Neymar, algo que foi lamentado pelo técnico da Suíça. Durante entrevista coletiva às vésperas do duelo, Murat Yakin falou da importância do camisa 10, mas enfatizou a qualidade de todos os jogadores da equipe Canarinha.
“Neymar está lesionado, não estará em campo contra nós. É triste, queremos sempre que os melhores jogadores estejam em campo, não na enfermaria. Mas não sei se isso vai prejudicar muito o Brasil. Porque, pelos jogadores que têm, os brasileiros poderiam montar três seleções competitivas”, afirmou.
Por mais que o substituto do craque do PSG ainda não tenha sido divulgado, tudo indica que Rodrigo seja o postulante a vaga. No entanto, existe a possibilidade de que Fred seja acionado e Lucas Paquetá exerça a função de meia armador. Sabendo disso, o treinador enalteceu que quem ocupar o posto pode oferecer perigo. “O que sei é que Tite não terá problema em substituir Neymar por alguém perigoso também. E o que também sei é que quero focar nos nossos pontos fortes. Um sistema, um coletivo que responde bem diante dos desafios, fortes individualidades, agressividade e capacidade de adaptação”, completou.
Por fim, o suíço recordou o empate com a Seleção na Copa de 2018, mas enfatizou que seus comandados evoluíram desde aquele confronto. “Lembro desse Brasil x Suíça, sim. Sabemos que podemos fazer algo. Sim, talvez, o Brasil de hoje pareça mais forte, mais equilibrado, tem mais experiência. Mas a Suíça também evoluiu nos últimos quatro anos. Mostramos que somos capazes de conseguir resultados contra grandes seleções”, finalizou.