Enquanto a Seleção Brasileira se prepara para enfrentar a Croácia nesta sexta (9), às 12h, no Estádio Cidade da Educação, pelas quartas de final da Copa do Mundo, uma ‘treta’ tem repercutido nas redes sociais. Isso porque Casagrande acabou sendo criticado pelos jogadores que foram pentacampeões mundiais em 2002 após cobrá-los. E, nesta quarta (7), o comentarista ‘cuspiu fogo’ e aumentou a polêmica com os veteranos da Amarelinha.

Tudo começou quando Casagrande detonou a postura dos atletas que foram campeões da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira por assistirem à equipe de Tite em camarotes, enquanto elogiou os ídolos argentinos, que foram vistos nas arquibancadas no Catar. Kaká chegou a fazer uma montagem debochando do colunista no estádio, cuja imagem foi compartilhada também por Ronaldo. Por conta disso, o comentarista escreveu um artigo no UOL Esporte como resposta.

Casagrande começou seu texto mantendo suas críticas ao grupo do penta na Copa do Mundo, garantindo que seu posicionamento incomoda alguns ex-jogadores da Seleção Brasileira por seu jeito ‘sem papas na língua’: “Sou totalmente independente, não devo favores a ninguém, principalmente do meio do futebol. Sou direto nas minhas opiniões e a grande maioria dos ex-jogadores são mimados e acostumados a serem paparicados, e comigo não tem essa”, escreveu o colunista.

Outra crítica de Casagrande que gerou controvérsia nas redes sociais foi sua opinião sobre o churrasco folheado a ouro, quando alguns jogadores da atual Seleção Brasileira visitaram um restaurante no Catar para provar a iguaria ao lado de Ronaldo: “Fico fortalecido, porque não mudo uma vírgula do que escrevi sobre o tal churrasco folhado a ouro e a diferença entre os ex-ídolos argentinos e brasileiros”, declarou o colunista também no UOL Esporte.