Após garantir a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo ao vencer a Suíça por 1 a 0, na segunda (28), no Estádio 974, pela segunda rodada do Grupo G, a Seleção Brasileira agora já pensa no mata-mata para buscar o hexa. Em meio a esse cenário, surgiu a discussão se Tite deveria poupar os titulares pensando em evitar possíveis suspensões ou novas lesões. Por conta disso, Daniel Alves ‘ressurgiu das cinzas’ ao pintar na escalação para o último jogo da fase de grupos.

Contestado por parte dos torcedores da Seleção Brasileira, o lateral-direito deve ganhar uma chance na partida contra Camarões, já que Danilo, titular da posição, ainda se recupera de uma lesão no tornozelo. A tendência é que Eder Militão, que substituiu o camisa 2 diante da Suíça, retorne a sua função de origem na zaga, abrindo espaço para Daniel Alves. E o sistema defensivo da Amarelinha não é o único setor com novidades na próxima rodada do Mundial no Catar.

Como há jogadores que passaram por quadro febril ou de mal-estar na última semana, a comissão técnica pretende poupar todos os titulares, oferecendo também oportunidade de testar novos atletas antes do primeiro mata-mata. Como Alex Sandro sofreu uma lesão muscular no quadril, Alex Telles é o favorito para assumir a vaga na lateral esquerda. Alisson, Marquinhos e Thiago Silva também devem ficar no banco para as entradas de Ederson, Militão e Bremer.

Segundo o GE, a provável escalação de Tite é: Ederson, Daniel Alves, Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho e Bruno Guimarães; Antony, Rodrygo, Gabriel Jesus e Martinelli. Destaque na última rodada da Copa do Mundo, Rodrygo deve exercer a função de Neymar na formação alternativa, atuando pelo centro de campo. Éverton Ribeiro e Pedro, do Flamengo, aparecem como opções para o segundo tempo. A Seleção Brasileira enfrenta Camarões na sexta (2), às 16h, no estádio Lusail.