A Seleção Brasileira está pronta para estrear na Copa do Mundo nesta quinta (24), às 16h, diante da Sérvia, no estádio Lusail, pela primeira rodada do Grupo G. Em busca do hexa, Tite comandou as últimas atividades preparatórias para o Mundial no Catar. E nesta quarta (23), Thiago Silva concedeu entrevista coletiva e foi confirmado como capitão da Amarelinha durante o torneio. Entretanto, a faixa ‘caiu’ para o zagueiro, sendo que o real dono veio à tona.
Isso porque, segundo o UOL Esporte, o primeiro na lista por conta de um critério adotado pela comissão técnica da Seleção Brasileira, que envolve experiência, número de convocações e influência no grupo, Daniel Alves seria o capitão durante a Copa do Mundo. Entretanto, como o veterano será o reserva de Danilo durante o Mundial no Catar, Thiago Silva assumiu a importante função de liderança dentro de campo, sendo que a tendência é que isso continue até o final do torneio.
Apesar de ter sua convocação para a Copa do Mundo criticada, Dani Alves é um dos homens de confiança de Tite na Amarelinha, exercendo papel importante também fora das quatro linhas, devido a sua experiência adquirida em 39 anos. Ou seja, caso o lateral-direito esteja em campo, e Thiago Silva não, assumirá a braçadeira de capitão da Seleção Brasileira no Mundial. Na ausência da dupla, quem aparece atrás na hierarquia, seguindo os critérios citados acima, é Casemiro.
- “Fez sondagem…”; Ceni ‘mete a colher’ nos planos de Diniz e tenta levar titular do Fluminense para o São Paulo
- “Ele gostaria de…”; Keiller faz único pedido para permanecer no Internacional e bastidores fervem de olho em 2023
- “Enquanto o Fla tem Arrascaeta…”; Torcida do Vasco ‘endoida’ com Uruguai x Coreia do Sul e prepara recepção de craque
- “Se não for assim, não querem”; Internacional faz único pedido para liberar Edenilson ao Santos
- “Em até 15 dias”; ‘Caso Ganso’ volta à tona, assunto ferve nos bastidores e torcida perde a paciência no São Paulo
Aos 38 anos, Thiago Silva falou da responsabilidade que carrega na Seleção Brasileira, se mostrando preparado para o desafio na Copa do Mundo no Catar: “Algumas coisas mudam com o passar do tempo. Hoje, sou com certeza mais bem preparado, às vezes tem que bater a cara na parede para aprender. Não adianta o professor falar, enquanto não me arrebentar todo a gente não aprende e tem que passar por esses processos”, declarou o zagueiro.