Futebol Feminino

Pia explica retorno de Marta à Seleção Brasileira Feminina e ‘bate no peito’ para defender estrangeiros: "Aprenderam"

A treinadora da Seleção Brasileira divulgou a convocação nesta terça (31) para a penúltima Data Fifa antes da Copa do Mundo

Foto: (Josemar Gonçalves/AGIF) - Marta está de volta à Seleção Brasileira Feminina
© Josemar Gonçalves/AGIFFoto: (Josemar Gonçalves/AGIF) - Marta está de volta à Seleção Brasileira Feminina

Nesta terça (31), Pia Sundhage divulgou a lista de convocadas à Seleção Brasileira Feminina, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, para a penúltima Data Fifa antes da Copa do Mundo, que será disputada entre julho e agosto deste ano, na Austrália e Nova Zelândia. A grande novidade para SheBelieves Cup ficou por conta de Marta, que se machucou em março do ano passado. A treinadora sueca explicou o retorno da craque e ‘bateu no peito’ para defender os estrangeiros.

Em coletiva, Pia disse que Marta ainda precisa ganhar ritmo de jogo, pois passou por cirurgia após sofrer lesão no ligamento do joelho no Orlando Pride: “Marta está pronta na parte física, está fazendo testes e é muito competitiva. Estará pronta nesse quesito. No jogo não está ainda. Seremos cuidadosos para ela conseguir jogar bem. Espero que ela jogue muitos minutos, mas temos que ser espertos porque não estava jogando”, disse a treinadora da Seleção Brasileira Feminina.

Vale reforçar que a craque da Seleção Brasileira Feminina já vem treinando com bola, mas ainda não jogou. A SheBelieves Cup acontece entre os dias 13 a 22 de fevereiro, cuja estreia da Amarelinha acontece no dia 16, às 18h, diante do Japão, no Exploria Stadium. Em seguida, encara o Canadá, no dia 19, às 20h30, no GEODIS Park, em Nashville. Por fim, Pia Sundhage e companhia enfrentam os Estados Unidos, no dia 22, às 20h30, no Toyota Stadium, em Frisco.

PUBLICIDADE

Enquanto comanda a Seleção Brasileira Feminina, a treinadora sueca defendeu a chegada de um técnico de fora do país para suceder Tite no time masculino: “Acho que os brasileiros aceitaram meu jeito diferente, estranho. Aprendi muito nesse país. Com treinadores, na CBF, com as jogadoras, mas acho que elas também aprenderam comigo. Temos de fazer melhor e gostar que somos diferentes. Sou diferente das brasileiras, mas acho que isso é bom nessa situação”, finalizou Pia.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Pia admira método de treinamento incorporado por Fernando Diniz no Fluminense
Times

Pia admira método de treinamento incorporado por Fernando Diniz no Fluminense

Copa do Mundo Feminina terá apenas 8 treinadoras à frente das seleções
Futebol Femenino

Copa do Mundo Feminina terá apenas 8 treinadoras à frente das seleções

Craque de confiança de Pia retorna de lesão e balança as redes por novo clube
Futebol Femenino

Craque de confiança de Pia retorna de lesão e balança as redes por novo clube

Pia Sundhage não disfarça e 'escancara' admiração por craque da Seleção Feminina
Futebol Femenino

Pia Sundhage não disfarça e 'escancara' admiração por craque da Seleção Feminina

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo