Neste domingo (20) a bola vai rolar pela primeira vez na Copa do Mundo às 13h, quando o Catar enfrenta o Equador, pela abertura do Grupo A. A Seleção Brasileira, por sua vez, segue se preparando para a estreia no Mundial sob o comando de Tite, que lidera os treinamentos dos 26 atletas que foram chamados para o Mundial. E quem ficou de fora da lista do torneio foi Gabigol, que mandou a real para o técnico e revelou bastidores surpreendentes do anúncio da convocação.

Em entrevista ao Altas Horas, da TV Globo, o atacante do Flamengo admitiu sua frustração com Tite por não ter sido convocado pela Seleção Brasileira para a Copa do Mundo, mas desejando sorte aos companheiros na busca pelo hexa: “Não ficou [nada de rancor]. Por meia hora, deu raiva, mas passou de meia hora e já estava tudo tranquilo. Espero de coração que sejamos hexa. Confio nos planos de Deus porque sei que uma hora vai acontecer”, declarou Gabigol.

Gabigol também falou sobre como recebeu a notícia de que estaria de fora do Mundial do Catar, dando detalhes de quando assistiu à convocação da Seleção Brasileira de Tite pela TV: “No momento do anúncio eu estava em casa com meus pais. Paramos para assistir e infelizmente não aconteceu, mas fico feliz com o carinho do público, por todos que acham que eu deveria estar lá. O que eu tenho para fazer daqui para frente é continuar trabalhando”, finalizou o atacante.

Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022, Gabigol foi, pela quarta temporada consecutiva, o artilheiro do Flamengo no ano com 29 gols marcados, mesmo número do centroavante Pedro, que acabou sendo chamado por Tite para a Copa do Mundo. Em busca do hexa, Tite tem mais alguns dias de preparação antes do primeiro jogo da Seleção Brasileira no Mundial, já que a partida contra a Sérvia está marcada para quinta-feira (24), às 16h, pela abertura do Grupo G do torneio.