Classificado às oitavas de final da Copa do Mundo, agora a Seleção Brasileira espera garantir o primeiro lugar do Grupo G no jogo contra Camarões, nesta sexta (2), às 16h, no estádio Lusail. Para isso, Tite promete mandar uma escalação reserva a campo, incluindo Daniel Alves, cuja convocação foi contestada pelos torcedores. Em meio a esse cenário, um ídolo do Flamengo mandou a real sobre o lateral-direito na Amarelinha e ‘bombou’ na web.

Durante o programa Seleção SporTV, Filipe Luís, que atuou no Deportivo La Coruña e no Atlético de Madrid enquanto Daniel Alves estava no Sevilla e no Barcelona, falou sobre o lateral da Seleção Brasileira: “Cara que talvez mais joguei contra e mais briguei foi ele. Eu admiro a carreira do Daniel. Respeito muito o Cafú (…), mas o que eu vi o Daniel fazer, eu nunca vi ninguém mais fazer. Nunca vi um lateral jogar do jeito que o Daniel joga”, disse o jogador do Flamengo.

Filipe Luís rasgou elogios a Daniel Alves, que marcou época no futebol espanhol e é o jogador com mais títulos oficiais na história, revelando sua preferência na Amarelinha: “Ele é completo. É um cara que lê o jogo, tem muita qualidade, bate escanteio, dá assistência. Os números dele são estratosféricos! Ele está vivendo esse momento porque ele se colocou aí (Seleção Brasileira), pelo trabalho que ele fez. Vamos aproveitar enquanto durar”, finalizou o ídolo rubro-negro.

Aos 39 anos, Daniel Alves pode se tornar o jogador mais velho a representar a Seleção Brasileira numa Copa do Mundo caso participe de alguma partida no torneio do Catar. Antes de ser chamado por Tite para o Mundial, o lateral-direito defendeu as cores do Pumas, do México, o que, além de sua idade, foi motivo de críticas dos torcedores. Com Danilo machucado, e Éder Militão cotado para ocupar o miolo de zaga da Amarelinha, o veterano deve ser novidade diante de Camarões.