Já classificada às oitavas de final da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira perdeu para Camarões por 1 a 0, nesta sexta (2), no estádio Lusail, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Apesar do resultado, a equipe de Tite ficou em 1º lugar do Grupo G e vai enfrentar a Coreia do Sul na próxima fase do torneio. Com sua principal estrela fora de ação, o médico da Amarelinha deu um ‘pontapé no mistério’ ao revelar as chances de usar Neymar nas oitavas de final do Mundial.

Em coletiva, Rodrigo Lasmar não assegurou a escalação do camisa 10 da Seleção Brasileira, explicando que depende das respostas dadas por Neymar nos próximos treinamentos: “Com relação a Neymar e Alex Sandro, ainda temos 72 horas para o próximo jogo. Ainda não começaram o trabalho em campo com bola, isso será feito amanhã (3), e é importante observar como será a resposta deles a esse novo estímulo. Dependendo disso, podem ter ou não condições”, disse o médico.

Vale lembrar que Neymar sofreu uma entorse no tornozelo direito ainda na estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, diante da Sérvia, no dia 24 de novembro, e, de lá pra cá, não entrou mais em campo, já que teve constatada uma contusão ligamentar lateral, além de um edema ósseo. Já Alex Sandro se machucou no jogo seguinte, contra a Suíça, no último dia 28, e exames apontaram uma lesão muscular no músculo do quadril esquerdo, sendo desfalque diante de Camarões.

Por outro lado, quem deve voltar a ficar à disposição da Seleção Brasileira para o jogo contra a Coreia do Sul na segunda (5), às 16h, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, é Danilo: “Ele fez um trabalho intenso em campo, já com bola, em uma adaptação funcional muito positiva. A expectativa é que ele faça o treino normalmente com o grupo. Correndo tudo bem, expectativa é grande para que ele esteja à disposição no próximo jogo”, finalizou Lasmar.