Quase uma semana depois, os torcedores ainda não superaram completamente a eliminação da Seleção Brasileira para a Croácia, nos pênaltis, pelas quartas de final da Copa do Mundo. De lá pra cá, Tite acabou virando um dos alvos de críticas da imprensa pela queda precoce no Mundial. E quem voltou a provocar o técnico da Amarelinha foi Milton Neves, que ‘criou polêmica’ ao avaliar a derrota do Marrocos para a França nesta quarta (14).
Surpresa da Copa do Mundo, a Seleção Marroquina acabou sendo eliminada na semifinal ao perder por 2 a 0 dos atuais campeões mundiais, porém, o futebol apresentado diante dos franceses agradou o comentarista, que comparou com as atuações da Seleção Brasileira: “Vocês acham que o time de Tite teria jogado melhor que Marrocos se enfrentasse a França? Tenho certeza que não!”, escreveu Milton Neves em sua coluna no UOL Esporte.
Para defender seu argumento, Milton Neves expôs a estratégia de Marrocos diante da França: “Levaram um gol lotérico de Hernández aos quatro minutos do primeiro tempo, e, principalmente depois da mudança corajosa do técnico Walid Regragui, que abriu mão do “zagueiro-extra” que tinha escalado para colocar em campo um meio-campo, foram com tudo para cima de Mbappé e cia. Já imaginou se Tite tivesse essa coragem toda?”, finalizou o colunista.
- “Já imaginou essa coragem toda?”; Milton Neves provoca Tite e ‘cria polêmica’ na Seleção Brasileira
- Atacante ‘não convence’ Vítor Pereira e Flamengo prepara negócio com rival brasileiro: “Esse me enganava”
- “Cobiçado”; Tite se mantém relevante no mercado e recebe propostas de seleções e times europeus após a Copa
- Ramiro ‘fica a detalhes’ de assinar com rival brasileiro e bomba repercute no Grêmio: “Expectativa de…”
- “Aconteceu uma situação…”; Zlatko Dalić pode ter ‘desfalque de peso’ na Croácia para disputa do 3º lugar
Vale lembrar que Tite foi contestado nesta Copa do Mundo por não mudar a formação da Amarelinha diante da Croácia, já que torcedores apontaram que o treinador deveria ter escalado mais um homem de meio-campo para anular Modric. Com a Seleção Brasileira eliminada, a taça da Copa do Mundo será decidida entre Argentina e França no domingo (18), às 12h. A CBF, por sua vez, continua à procura de um sucessor para o cargo de comandante canarinho.