Com a Copa do Mundo já pegando fogo, a Seleção Brasileira segue se preparando para a estreia no Catar, já que, nesta quinta (24), às 16h, enfrenta a Sérvia, pela 1ª rodada do Grupo G. Enquanto Tite comanda os treinos da Amarelinha, Richarlison compareceu à sala de entrevistas nesta segunda (21) para conceder coletiva. E o atacante da Canarinho viralizou nas redes sociais ao arrancar gargalhadas de jornalistas, ‘quebrando’ a web.
Tudo começou já no final da entrevista, quando um jornalista estrangeiro sinalizou que faria uma pergunta em inglês, mas ainda sem formulá-la. Como o repórter titubeou, o camisa 9 da Seleção Brasileira deu uma ‘forcinha’ fazendo gestos incentivadores, antes de dizer: “I speak english, my friend (“eu falo inglês, meu amigo”, em tradução livre). Tal ação de Richarlison quebrou o gelo, rendendo risos e aplausos dos outros presentes na coletiva.
O jornalista chegou a desabafar dizendo que “não falava português”, antes de fazer sua pergunta a Richarlison: “A camisa do Brasil é a mais famosa do futebol, mas também vem com a maior pressão. E mesmo assim, toda vez que você veste a Amarelinha, você parece que vai marcar, demonstra estar cheio de confiança. Como isso te inspira a estar no lugar em que você está, como o ‘Harry Kane brasileiro?”, questionou o profissional da imprensa.
- “Estamos mortos”; Messi ‘quebra o silêncio’ e aumenta o tom após vexame da Argentina contra a Arábia Saudita
- “São Paulo, Galo e Bragantino tem interesse”; Internacional manda a real para rivais e pede ‘mala cheia’ para vender Edenilson
- “Daniel Alves é um…”; Torcida da Argentina ‘joga pedras’ no medalhão da Seleção e assunto ferve na web brasileira
- “A torcida ficou agitada”; Situação por Alexandre Pato e Aránguiz é exposta e ‘choca’ no Internacional
- “Já jogou com o Paulinho”; Trio ‘deita’ na Copa do Mundo e deixa torcida do Vasco ‘maluca’ por pacotão europeu
O camisa 9 da Seleção Brasileira, por sua vez, soltou a voz: “Eu jogo com ele [Kane] lá no Tottenham e eu sei a qualidade que ele tem. Hoje (21) eles jogaram, infelizmente ele não fez gol, mas eu também quero passá-lo [na artilharia]. Sei que ele tem seis gols em Copas, então é uma disputa que eu quero ultrapassá-lo. É um companheiro de equipe, mas aqui eu estou defendendo a camisa do Brasil e quero fazer o máximo de gols possível”, respondeu Richarlison, em português.