Nesta segunda (28), a Seleção Brasileira garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo ao vencer a Suíça por 1 a 0, no Estádio 974, pela segunda rodada do Grupo G. E quem tem sido um dos destaques da Amarelinha no Mundial do Catar é Richarlison, o artilheiro de Tite no torneio. Não à toa, Ronaldo se rendeu ao talento do camisa 9, que confessou sua ‘grande falha’ na Canarinho e apontou o atacante do Tottenham como especialista no quesito.
O pentacampeão do mundo entrevistou Casemiro, autor do gol da Seleção Brasileira nesta segunda (28), e perguntou sobre a importância dos jovens no time de Tite: “A molecada está entrando e está com gás. Não sofremos gols, é importante falar. Pombinho (Richarlison) vem fazendo grandes jogos, vem ajudando. Quando a galera fala de sofrer gols, a galera sempre fala do goleiro, da linha de quatro, do volante, mas a gente sabe que começa lá na frente”, disse o camisa 5.
Ronaldo aproveitou a declaração de Casemiro para admitir que não possuía a mesma característica de Richarlison na Seleção Brasileira, reconhecendo seu defeito na recomposição defensiva: “É, ele (Richarlison) faz muito bem uma coisa que eu… é, não fazia (risos)”, disse o Fenômeno, arrancando gargalhadas do volante. Por mais que não voltasse para marcar, o ex-atacante é o artilheiro do país em Copas do Mundo, com 15 gols marcados.
- “Não terá condições…”; Rodrigo Lasmar traz ‘bomba’ e Tite perde mais um titular na Seleção Brasileira
- “Já foi procurado…”; Saída de Bidu abre lacuna e Cruzeiro ‘age na surdina’ para fechar com lateral do Ceará
- “A informação é que…”; Titular ‘ameaça imitar’ Falcão e pode deixar o Internacional para jogar em gigante europeu
- “Bateu na porta…”; Vasco ‘aproveita a viagem’, não para em Khellven e tenta assinar com defensor do Coritiba
- “Chega no Corinthians e…”; Possível contratação de Bidu é revelada e Fiel entra em ‘cabo de guerra’ na web
Como citado por Casemiro, a Seleção Brasileira é uma das únicas que ainda não levou gols no Mundial do Catar, ao lado de Marrocos e Polônia. Além disso, a equipe de Tite, assim como França e Portugal, são os únicos países que venceram todos os jogos do torneio até aqui. Com Richarlison como grande esperança de bola na rede, além de ajudar lá atrás, a Amarelinha volta a campo na sexta (2), às 16h, para enfrentar Camarões, pela última rodada do Grupo G.