Com a Copa do Mundo do Catar cada dia mais próxima, pois a estreia está marcada para o dia 21 de novembro, estrelas ao redor do mundo trabalham arduamente para garantirem suas vagas na competição mais importante do futebol. Em busca do hexa, a Seleção Brasileira também não pensa diferente, gerando uma expectativa ainda maior pela lista dos convocados de Tite. E o técnico da Amarelinha voltou atrás e está considerando convocar um craque do futebol brasileiro.
Isso porque, conforme informado pelo ‘Lance!’, Everton Ribeiro voltou ao radar da Seleção devido às recentes boas atuações com a camisa do Flamengo. Destaque sob o comando de Dorival Júnior, o meia é conhecido por ser polivalente, pois pode jogar desde meia direita até ala esquerdo. Contudo, o jogador de 33 anos se reaproximou da Copa do Mundo do Catar depois de assumir a função de volante pela direita, num losango do meio-campo do Rubro-Negro.
Além disso, Everton Ribeiro segue em alta devido ao bom futebol apresentado quando Tite esteve in loco, como por exemplo contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil, além da vitória sobre o Corinthians, pela Libertadores. Com isso, a tendência é que o meia volte a aparecer entre os convocados da Seleção Brasileira na próxima data FIFA, que acontece no início de setembro. Vale lembrar que o jogador do Flamengo esteve em boa parte do ciclo desta Copa do Mundo.
- “Disputa com Coutinho e Paquetá”; Tite volta atrás na Seleção e craque do futebol brasileiro se aproxima do Catar
- “Um dos principais nomes do Diniz”; Venê traz ‘bomba’ e destaque do Fluminense abre conversas para renovar
- “Árbitro discordou do VAR”; Conmebol divulga áudio do pênalti polêmico e assunto repercute no Ceará
- “Poucas chances de ficar”; Igor Gomes não é o único e defensor está de ‘malas prontas’ para deixar o São Paulo
- “Tem tudo pra avançar”; Rivaldo não fica em cima do muro e ‘crava’ classificado de Palmeiras X Atlético-MG
Caso isso aconteça, Everton Ribeiro disputa posição com Coutinho e Paquetá, que são os favoritos para integrarem a equipe titular da Amarelinha no Catar. O veterano do Flamengo é um dos jogadores que atuam no Brasil que ainda brigam por seu espaço na lista final de Tite, já que Pedro e Gabigol, também do Rubro-Negro, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa, do Palmeiras, e Hulk, do Atlético-MG, também são alguns nomes que sonham em disputar o Mundial pela Seleção no final do ano.