Classificação mesmo com derrota

Mesmo com um futebol abaixo do esperado, a Seleção Brasileira Feminina está classificada para a próxima fase dos Jogos Olímpicos de Paris. Canarinho avançou para as quartas de final como um dos melhores terceiros colocados.

Para quem gosta de apostas, comparar KTO ou bet365 pode ser uma boa estratégia para escolher onde apostar durante os jogos olímpicos.

Nesta quarta-feira, o Brasil foi derrotado para a Espanha por 2 a 0, com gols de Athenea e Putellas. O confronto contou com a expulsão da atacante Marta, na etapa final.

Marta vai fazer muita falta nas quartas de final?

Marta vai fazer muita falta nas quartas de final?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Como foi o jogo?

Em uma tentativa de recuperação, a seleção brasileira entrou em campo com uma formação significativamente diferente da que perdeu para o Japão. O técnico Arthur Elias fez sete alterações, mantendo o esquema 3-5-2.

Tarciane entrou na defesa ao lado de Antonia e Lauren, enquanto Adriana e Tamires atuaram como alas. O meio-campo contou com Duda Sampaio, Yayá e Marta, e Ludmila e Kerolin formaram a dupla de ataque. Mesmo com várias titulares poupadas, a Espanha começou o jogo pressionando fortemente. Aos 2 minutos, Olga Carmona cruzou e Athenea quase abriu o placar, exigindo uma boa defesa de Lorena.

O Brasil respondeu aos 9 minutos com Ludmila acertando a trave após receber um passe de Duda Sampaio. A Espanha chegou a marcar aos 13 minutos, mas o gol de Lucía García foi anulado por impedimento. O Brasil teve outra chance aos 21 minutos, quando Ludmila puxou um contra-ataque e passou para Kerolin, que deixou para Tamires, mas a defesa espanhola afastou o perigo.

A partir daí, a Espanha retomou o controle do jogo, criando várias chances e exigindo boas defesas de Lorena. Nos acréscimos do primeiro tempo, Marta foi expulsa após uma falta dura em Olga Carmona, deixando o Brasil em desvantagem numérica.

No segundo tempo, a Espanha fez duas substituições e continuou pressionando. O Brasil ainda teve uma boa chance com Ludmila, mas Cata Coll defendeu. Arthur Elias tentou reforçar o time com quatro substituições, mas a entrada de estrelas espanholas como Putellas e Bonmatí aumentou a pressão. Aos 22 minutos, Athenea marcou após uma defesa parcial de Lorena. Nos acréscimos, Putellas selou a vitória com um belo gol de fora da área.

O que dizem os torcedores