Entrando na reta final para a Copa do Mundo várias personalidades e especialistas da modalidade começam a expor seus palpites sobre a seleção favorita. Dessa vez, o treinador da Espanha Luis Enrique surpreendeu a todos ao revelar quais equipes têm mais chances de levar a taça mais cobiçada do futebol.
Para o comandante, duas seleções sul-americanas estão bem à frente das demais. “Argentina e Brasil sempre serão favoritas pela história que têm e seja o Mundial onde for. Igual na Europa. Alguém se atreve a dizer que Inglaterra e França não vão ser (favoritas)? Se quer favoritos, veja a lista da Fifa e os que mais conseguiram pontos nos últimos meses”, afirmou o técnico.
É preciso lembrar que sob a batuta de Lionel Scaloni a Argentina está invicta há 34 partidas. Durante este período, Messi e companhia conquistaram a Copa América, contra o Brasil, e a Finalíssima, diante da Itália. Já a seleção brasileira não sabe o que é derrota há 14 jogos e se manteve no topo das Eliminatórias da Copa do Mundo na América do Sul.
Já a situação entre os europeus não anda nenhum pouco boa. Começando com a Inglaterra, que foi rebaixada na Liga das Nações. Em seguida, vem a França que ocupa apenas o 3º lugar de seu grupo, atrás de Dinamarca e Croácia. Sem esquecer que os franceses possuem 13 desfalques faltando menos de dois meses para a Copa do Catar.