No começo de julho a CBF anunciou Fernando Diniz como técnico interino da Seleção, com contrato de um ano. Durante a apresentação do Professor que seguirá à frente do Fluminense, o presidente da confederação, Ednaldo Rodrigues não deixou de afirmar que Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, assumirá o cargo na Copa América e comandará a equipe Canarinha no ciclo até a Copa do Mundo de 2026.
Contudo, ainda há quem acredite que esse plano não vai se concretizar, um deles é o ex-jogador Rivaldo. Para o craque que conquistou o penta com a equipe Canarinha até o momento, o treinador italiano não sinalizou a sua vinda. “Todo mundo falando no Ancelotti podendo ser o treinador da seleção brasileira. Eu acredito que não [será o técnico], porque ele não falou nada, nada foi dito ainda. E acho que o Diniz era o treinador ideal”, afirmou Rivaldo, à TV Gazeta.
Vale lembrar que o brasileiro foi treinado por Ancelotti em sua passagem pelo Milan, entre 2002 e 2004. Mas para o ex-camisa 10 da seleção o treinador se encaixaria melhor no comando da Azzurra.
“Tive o privilégio de ser treinado pelo Ancelotti no Milan. Grande treinador, uma boa pessoa, tenho um carinho enorme por ele, mas quando se fala de seleção brasileira, penso que o treinador tinha que ser brasileiro. Ancelotti é um grande treinador e era melhor para ele treinar a Itália, que passou duas Copas do Mundo sem ir. Vir para cá, ser campeão pela seleção brasileira não vai cair bem para ele lá na Itália”, finalizou.
Rivaldo está en contra de que Brasil tenga un seleccionador extranjero, no aprueba a Ancelotti y confía en que Diniz siga hasta el Mundial. marca.com/futbol/america…