Aos 39 anos, Daniel Alves não poupou esforços para ser convocado pelo treinador Tite para a Seleção Brasileira na disputa pela Copa do Mundo, mesmo sob olhares desconfiados a respeito de seu condicionamento físico para a competição. Com a derrota no Catar, o atleta encerrou o ano de 2022 revelando seus próximos passos no futebol.
O lateral-direito tem vínculo junto ao mexicano Pumas até junho de 2023. Em postagem em suas redes sociais, Daniel Alves deixou claro que vai seguir no clube para o retorno do Campeonato Mexicano. Sendo assim, a decisão sinalizou que não existe, por enquanto, nenhuma intenção de aposentadoria.
“Só peço este ano saúde para poder continuar a fazer o que gosto, junto das pessoas que o queiram experimentar. Não se faz vencedores ou campeões ouvindo o que os outros pensam de você ou falando demais. Se faz luta, se faz resistência, se faz cobrança de si pelo bem coletivo (…) Toda mudança leva sua adaptação, chame como se chamasse… Mas a aceitação, o conhecimento e o aprendizado são pontos de partida da inteligência”, destacou.
Antes da Copa do Mundo, Daniel Alves viu o Puma ser eliminado com antecedência dos playoffs do Apertura, primeira etapa do Campeonato Mexicano. O jogador, porém, demonstra vontade em aumentar o número de títulos na prateleira. “Assim vamos para o segundo round com a confiança e personalidade que nos caracterizam. Sempre positivo e querendo mudar a história do povo. Sigam-me os bons!! Até breve“, finalizou.