Bielsa mudou patamar de Raphinha

A Seleção Brasileira entra em campo neste sábado (6), pelas quartas de final da Copa América, contra o Uruguai, às 22h. O jogador do Brasil, Raphinha, irá reencontrar Marcelo Bielsa, treinador adversário e responsável por mudar sua carreira.

Os dois trabalharam juntos no Leeds United, da Inglaterra, entre 2020 e 2022, e Bielsa foi fundamental para que o jogador chegasse à Seleção. Na época, mais precisamente em 2021, Tite, então treinador da Seleção, buscava um ponta-direita para ser convocado.

Com isso, ele viu alguns vídeos de Raphinha, analisou todo o cenário e ligou para Bielsa, que deu excelentes referências em relação ao jogador. Dali em diante, Raphinha se tornou figurinha carimbada nas convocações da Seleção e se firmou como titular.

Detalhes da partida

Em relação à partida deste sábado (6), o Brasil de Raphinha entra em campo sabendo das dificuldades que encontrará no adversário. O jogador vem embalado após marcar um golaço de falta diante da Colômbia.

Dorival Júnior tem grande indefinição acerca de Vinicius Junior. Sem Neymar, o jogador é a referência do Brasil, porém, ele está suspenso da partida. O treinador está dividido entre Savinho, Endrick, Evanilson e Martinelli, que são os mais cotados.

Quem deve assumir o lugar de Vini?

Quem deve assumir o lugar de Vini?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

No entanto, o técnico não deu nenhuma pista daquele que será o titular no lugar do jogador. O nome do jogador que deverá assumir a posição só deverá vir à tona nesta sexta-feira (5), às vésperas da partida.

A partida entre Brasil x Uruguai será no Allegiant Stadium, em Las Vegas. Quem vencer enfrentará a Colômbia ou Panamá como o próximo adversário na Copa América.

O que dizem os torcedores: