Tite certamente terá dor de cabeça para fechar a lista final para a Copa do Mundo. Uma delas é se ele vai apostar em jovens que estão se destacando por seus clubes. Nesta semana, Kaká, que foi convocado por Felipão aos 20 anos para o elenco que levou o título em 2002, acredita que o treinador deve apostar suas fichas em um atleta.

Para o ídolo do Milan e pentacampeão do mundo, o comandante da equipe canarinha deve levar Rodrygo para o Catar. Atualmente com 21 anos, o atacante do Santos vem brilhando no Real Madrid e já foi decisivo na Champions League. Para o ex-jogador, a idade do atleta não precisa ser levada em conta na decisão.

“Bem, ele é fenomenal. Ainda há discussão no Brasil se ele deve ir à Copa do Mundo e tenho certeza de que ele tem que estar na lista. Eu mesmo fui a uma Copa do Mundo quando tinha 20 anos e ainda não tinha saído do Brasil enquanto ele já é uma estrela no Real Madrid. É também uma experiência que será útil para o seu crescimento profissional.”, relatou.

Já em relação ao futebol atual, Kaká avaliou que a posição de camisa 10 está perdendo cada vez mais espaço. No formato que vem sendo utilizado, é necessário um maior dinamismo dentro de campo e, para o craque, é difícil inserir alguém que reja o coletivo nos esquemas adotados pelos técnicos, já que os comandantes estão dando prioridade a jogadores rápidos e polivalentes.

Leia mais: ‘Ficou mais ofensiva’; Fabinho vai a público e elogia acerto de Tite na escalação da Seleção

Via: Futebol Nacional

“Não é que esteja perdendo, é que já está completamente perdido, entre outras coisas, porque, com as defesas tão avançadas, quase não sobra espaço no centro do campo. Por isso, é muito difícil encontrar buracos para jogar o seu futebol. É por isso que todas as equipes tentam abrir o campo e jogar mais nas laterais.”, analisou.