A Seleção Brasileira está focada exclusivamente na Copa do Mundo. O momento da equipe comandada por Tite é fantástico, venceu os últimos dois amistosos, marcando oito gols e sofrendo apenas um. Agora, com o fim dos amistosos, o pensamento está somente no Mundial, que se inicia em 20 de novembro. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores Daniel Alves.

O lateral-direito vive expectativa de ser convocado para a competição, mas em entrevista ao GE, rasgou elogios a Neymar, ‘craque’ do Brasil no momento, que deve estar na Copa. “O Neymar e o Messi são similares. Jogadores que conseguem enxergar um pouco mais do que o resto, com uma particularidade: o Messi é obcecado em fazer gols. Tudo que ele faz é pensando em fazer gols. O Neymar é uma coisa mais plástica, mais de malabarismo, Cirque du Soleil. O Ney tem um animal dentro, que quando as pessoas tocam, querem prejudicar, ele sai com essa parada e aponta… Aí você tá morto, não consegue parar ele. É a arma de defesa dele. Quando eu jogava contra os dois, eu falava para os meus companheiros: não dá porrada neles, não deixa despertar o animal que tem dentro desses caras. Você não consegue pará-los. Se você belisca, eles acabam com o seu dia. Eles são ídolos de uma garotada que quer jogar futebol e isso é um peso muito grande para eles carregarem essa mochila. Mas é problema deles que decidiram ser geniais. Os gênios tem que carregar uma mochila mais pesada do que os outros mesmo“, disse.

Mais elogios

Além disso, Daniel Alves detalhou que Neymar consegue enxergar as coisas numa velocidade diferente. “O Neymar é um gênio. Consegue enxergar coisas numa velocidade que ninguém consegue enxergar. Esse cara é diferente, não é normal. Não é normal ter visto isso ou aquilo. Só os gênios conseguem fazer esse tipo de coisa. Tive a honra e o prazer de conviver no dia a dia e poder presenciar esses dois gênios do futebol moderno, o Ney e o Messi. Tive a honra de conviver e ver todos os dias. São pessoas especiais, como os gênios de outras áreas. Eles têm o mundo deles, o mundo particular, que você não consegue entrar. Não está permitido para você. Você não consegue entrar ali”, acrescentou.

Leia mais: “Exames de controle mostraram…”; Médico da Seleção Brasileira avalia Richarlison e mais um antes da Copa

Via: CBF TV

Sobretudo, um dos assuntos mais comentados deste momento é a convocação para a Copa do Mundo, onde o Brasil fará sua estreia no dia 24 de novembro, uma quinta-feira, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Lusail. A convocação oficial dos 26 jogadores que vão defender a seleção no Catar será realizada na próxima segunda-feira (7), às 13h.