Nesta quinta (22) Thiago Silva completou seus 38 anos na companhia dos colegas de seleção brasileira já pensando na Copa do Mundo do Catar. O experiente zagueiro, que é peça quase certa no time do técnico Tite para o Mundial deste ano, não esconde a surpresa com sua longa carreira.
“Eu sabia que, me cuidando, poderia de repente jogar em alto nível com a idade mais elevada. Normalmente, 38 anos completando agora, os atletas já encerraram ou estão encerrando a carreira. Estou vivendo um momento único na minha vida, num dos maiores clubes do mundo, na maior seleção de todas. E prestes a disputar a quarta Copa do Mundo”, comemora. “Nunca imaginei que, com 38 anos, estaria passando por esse momento, tanto profissional quanto pessoal”, afirmou.
Além disso, o defensor aproveitou a ocasião para mencionar que não gosta de fazer aniversário. “Não gosto muito de fazer aniversário. É uma coisa que me deixa desconfortável. Já gostei mais. Mas só de estar no meio de pessoas que a gente gosta… Nosso convívio é muito bom”, relatou Thiago Silva, que celebra seu aniversário na companhia da seleção pela primeira vez.
Com longa trajetória na seleção, o brasileiro vai alcançar marca importante no amistoso da seleção brasileira com Gana, na França. Ele vai se tornar o zagueiro com o maior número de jogos pela seleção, com 108 partidas, se entrar em campo na sexta-feira (23).
“A partir do momento que vamos para a seleção, já somos atletas vitoriosos, porque é difícil para caramba chegar aqui. Tem muito atleta que quer o meu lugar.. É um privilégio enorme fazer parte da seleção brasileira”, contou. Mesmo sem falar sobre aposentadoria, Thiago Silva indica que pretende seguir a carreira de treinador após deixar os gramados. “Eu tenho um grande sonho de terminar bem a minha carreira. E, de repente, dar sequência como treinador”, pontuou.