Tradicional em diversas gerações, a braçadeira de capitão da seleção brasileira teve inúmeros e marcantes jogadores defendendo-a. No entanto, nos últimos anos, a faixa não teve um dono fixo, mas tudo indica que o ciclo chegará ao fim já nesta Copa do Mundo do Qatar.

De acordo com o UOL Esporte, o técnico Tite quer que a função seja exercida por um único jogador. Tendo isso em mente, o comandante já definiu o critério que vai basear a escolha: um misto de tempo de seleção com idade. Dessa forma, Daniel Alves aparece como candidato mais cobiçado ao posto, assim como aconteceu na edição da Copa América 2019. No entanto, como ainda não está garantido no Mundial, Thiago Silva aparece como segundo na lista. Ambos possuem 39 e 38 anos, respectivamente.

Vale lembrar que na última edição da Copa, a seleção canarinha teve três capitães diferentes em cinco jogos, são eles: Marcelo, Miranda (duas vezes) e o próprio Thiago Silva (também duas vezes). Tirando a edição da Rússia onde não esteve presente, Daniel foi capitão em 15 das 50 partidas realizadas desde 2018. Contudo, sua presença no Oriente Médio segue ameaçada já que deixou o Barcelona ao fim da temporada passada e assinou com o Pumas, do México. Mas como seu clube não avançou o suficiente para dar a mantê-lo no ritmo, o mesmo decidiu acionar o Barça para realizar a preparação.

Leia mais: “Vai quebrar o tabu?”; França vai ao Qatar com missão de escapar de uma famosa “maldição” da Copa do Mundo

Via: FZ Football

Ainda que seja convocado para a Copa, Dani também não tem a certeza de titularidade. Sem falar que mesmo que consiga ter o seu passaporte carimbado, ele provavelmente não estará presente entre os onze iniciais já que Danilo foi o titular da lateral na maior parte da preparação para o Qatar. Assim, a faixa deve ficar com o elogiado Thiago Silva, que exerceu a função em 13 partidas desde a Rússia.