O sorteio da Copa do Mundo foi realizado e os confrontos entre seleções, datas e horários dos jogos já foram definidos. A Seleção Brasileira vive expectativa pela estreia, o primeiro jogo do Brasil será contra a Sérvia e está marcado para o dia 24 de novembro, às 16h (horário de Brasília). Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Casemiro.
O jogador pertencia ao Real Madrid, onde foi ídolo conquistando 18 títulos, sendo cinco Liga dos Campeões da Europa (2014, 2016, 2017, 2018 e 2022). Agora, ele acertou sua transferência para o Manchester United, que pagará 72 milhões de euros (R$ 373,9 milhões) ao time espanhol. Essa negociação chamou a atenção de Tite para a Copa do Mundo.
Parceria com companheiro de seleção
O comandante da Seleção tem motivos para ‘comemorar’ a transferência, isso porque Fred também joga no Manchester United. A tendência é de que a dupla de meio-campistas esteja presente na Copa do Mundo e jogando juntos a partir deste mês, consequentemente já chegam mais entrosados para a disputa do Mundial.
Leia mais: CBF confirma amistosos contra Gana e mais uma seleção em preparação para Copa do Mundo 2022
Casemiro atua como um primeiro volante, de marcação, e a tendência é de que ele seja ‘pilar’ do técnico Erik ten Hag na sustentação do meio-campo. Já Fred é tratado como um segundo volante, aquele que tem mais facilidade de armar o jogo e chegar mais próximo do ataque, um entrosamento que fará com que a dupla chegue mais familiarizada no Catar.