O Brasil tentou, mas acabou eliminado da Copa do Mundo pela Croácia nos pênaltis por 4 a 2 nesta sexta (8). Um dos jogadores que não conseguiu converter a cobrança foi o atacante Rodrygo, cujo chute acabou defendido por Livakovic. Após o término da partida, o capitão Thiago Silva fez questão de sair em defesa do companheiro, que era um dos mais jovens da equipe na Copa do Mundo.
“Por mais que sejamos experientes, vivido bem essa situação, é bem complicado. A gente tenta procurar ser forte, por mais que por dentro esteja chorando para caramba. Mas o que me deixa particularmente mais triste é ter visto o Rodrygo meio que levando a culpa”, afirmou, Thiago Silva.
Em seguida, completou: “Ele se culpando. E aqui a gente não encontra culpado, todos nós falhamos hoje, independentemente de quem errou o pênalti. Marquinhos, um gigante. Tenho o maior orgulho de ter feito parte desse grupo, infelizmente não consegui ajudar mais. Mas eu não tiraria nada, não teria feito nada diferente. Tenho certeza que eles também não”.
Lembrando que o zagueiro disputou no Qatar sua quarta (2010, 2014, 2018 e 2022) e última Copa do Mundo. Já o camisa 21 da equipe Canarinha e da Seleção era um dos mais novos do elenco (só acima de Gabriel Martinelli, ambos com 21 anos), já o medalhão era o segundo mais experiente, com 38 (Daniel Alves tem 39).