A Seleção Brasileira está focada exclusivamente na Copa do Mundo. O momento da equipe comandada por Tite é fantástico, venceu os últimos dois amistosos, marcando oito gols e sofrendo apenas um. Agora, com o fim dos amistosos, o pensamento está somente no Mundial, que se inicia em 20 de novembro. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores: Vampeta.

Durante o programa Canelada, o ex-jogador expôs alguns bastidores da era antiga da Seleção Brasileira e revelou uma polêmica envolvendo Rogério Ceni e Romário. “O Rogério Ceni sempre foi muito fechado. Já fui em várias convocações para a seleção e na própria Copa do Mundo que era quarto individual, o Rogério sempre esteve na dele. Brasil x Peru, nas Eliminatórias de 2002, o Rogério foi titular nesse jogo e eu lembro que teve uma discussão e o Leão mandou os jogadores se reunir. O Romário já tinha uma bronca do Rogério Ceni porque ele foi campeão e raspou a cabeça de todo mundo, todo mundo ficou careca. Se passou a máquina no Leonardo, o mais bonito, ninguém pode reclamar mais nada. Todo mundo raspou o cabelo e o Rogério, no dia seguinte, falou: ‘Eu pensei que a seleção era uma coisa mais séria’“, revelou.

‘Fala demais’

Além disso, Vampeta ressaltou que Romário mandou o papo ‘na lata’ para Ceni em roda. “Depois que ele falou isso, nunca mais foi convocado. Ele retorna para seleção depois que o Leão volta (ao comando). Eu lembro que o Romário falou na roda: ‘Rogério, você fala demais no São Paulo. Fala aqui também’. O Rogério ficou quieto, não disse nada”, completou.

Leia mais: “Todo mundo fica esperando”; Gianni Infantino ‘sai da toca’ e manda a real sobre Copa a cada dois anos

Via: CBF TV

No livro “Maioridade Penal – 18 anos de histórias inéditas”, Rogério Ceni relatou seu incômodo com os companheiros de seleção e explicou o desentendimento que teve na época. “Reclamei publicamente do comportamento infantil da seleção, mais apropriado a um time em viagem de jogos estudantis. Pessoas do time e da comissão técnica não gostaram da minha postura. Acharam que eu deveria ter levado na brincadeira aquela história“, destacou o ex-goleiro.