Seleção Brasileira

"Você fala demais"; Vampeta recorda 'treta' entre Ceni e atacante tetracampeão Mundial pela Seleção Brasileira

Fato ocorreu devido a uma brincadeira, o ex-goleiro não gostou e fez críticas ao comportamento dos jogadores

Photo by Marcelo Endelli/Getty Images - Vampeta revela 'treta' de Ceni na Seleção Brasileira
© Getty ImagesPhoto by Marcelo Endelli/Getty Images - Vampeta revela 'treta' de Ceni na Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira está focada exclusivamente na Copa do Mundo. O momento da equipe comandada por Tite é fantástico, venceu os últimos dois amistosos, marcando oito gols e sofrendo apenas um. Agora, com o fim dos amistosos, o pensamento está somente no Mundial, que se inicia em 20 de novembro. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores: Vampeta.

Durante o programa Canelada, o ex-jogador expôs alguns bastidores da era antiga da Seleção Brasileira e revelou uma polêmica envolvendo Rogério Ceni e Romário. “O Rogério Ceni sempre foi muito fechado. Já fui em várias convocações para a seleção e na própria Copa do Mundo que era quarto individual, o Rogério sempre esteve na dele. Brasil x Peru, nas Eliminatórias de 2002, o Rogério foi titular nesse jogo e eu lembro que teve uma discussão e o Leão mandou os jogadores se reunir. O Romário já tinha uma bronca do Rogério Ceni porque ele foi campeão e raspou a cabeça de todo mundo, todo mundo ficou careca. Se passou a máquina no Leonardo, o mais bonito, ninguém pode reclamar mais nada. Todo mundo raspou o cabelo e o Rogério, no dia seguinte, falou: ‘Eu pensei que a seleção era uma coisa mais séria’“, revelou.

‘Fala demais’

Além disso, Vampeta ressaltou que Romário mandou o papo ‘na lata’ para Ceni em roda. “Depois que ele falou isso, nunca mais foi convocado. Ele retorna para seleção depois que o Leão volta (ao comando). Eu lembro que o Romário falou na roda: ‘Rogério, você fala demais no São Paulo. Fala aqui também’. O Rogério ficou quieto, não disse nada”, completou.

PUBLICIDADE

Leia mais: “Todo mundo fica esperando”; Gianni Infantino ‘sai da toca’ e manda a real sobre Copa a cada dois anos

PUBLICIDADE

No livro “Maioridade Penal – 18 anos de histórias inéditas”, Rogério Ceni relatou seu incômodo com os companheiros de seleção e explicou o desentendimento que teve na época. “Reclamei publicamente do comportamento infantil da seleção, mais apropriado a um time em viagem de jogos estudantis. Pessoas do time e da comissão técnica não gostaram da minha postura. Acharam que eu deveria ter levado na brincadeira aquela história“, destacou o ex-goleiro.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Romário defende Endrick como titular na Seleção
Selecao Brasileira

Romário defende Endrick como titular na Seleção

Ex-diretor revela bastidores tumultuados de Romário no Flamengo: “não é de confiança”
Times

Ex-diretor revela bastidores tumultuados de Romário no Flamengo: “não é de confiança”

Tetra com a Seleção elege Diniz como melhor treinador do futebol nacional
Times

Tetra com a Seleção elege Diniz como melhor treinador do futebol nacional

Romário apoia Botafogo, mas aponta CANDIDATO ao título do Brasileirão
Times

Romário apoia Botafogo, mas aponta CANDIDATO ao título do Brasileirão

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo