Pepa fala sobre tropeço do Sport
O treinador Pepa demonstrou sua insatisfação após a derrota do Sport para o Santa Cruz no clássico realizado no último sábado, no Arruda, pelo Campeonato Pernambucano.
Dessa forma, durante a entrevista coletiva, ele enfatizou que o time não conseguiu impor seu jogo diante do adversário. Além disso, ressaltou a necessidade de aceitar o resultado com humildade e aprender com os erros para evoluir na competição.
“Sabemos o quanto a torcida e todos nós valorizamos este clássico. É ter humildade para reconhecer que não fomos superiores. Não fomos melhores que o Santa Cruz hoje. Aqui, dentro de campo, não há orçamentos, não há divisões, não há nada. E o clássico, mais do que jogar, é ganhar.
Nesta competição, o nosso objetivo continua ser o mesmo: sermos tricampeões. É com isso que trabalhamos. É nesse intuito que trabalhamos. Hoje não fomos felizes, por incompetência nossa em vários momentos do jogo. Tudo o resto, como eu já disse, é aprendizado com aquilo que aconteceu e seguirmos em frente”, finalizou Pepa.
Leão é punido após clássico
Além disso, o Sport manifestou sua insatisfação com a recente medida adotada pelo governo de Pernambuco. Nesse sentido, o clube recebeu uma punição que o impedirá de contar com a presença da torcida pelos próximos cinco jogos. Assim, a restrição se aplica tanto à Copa do Nordeste quanto ao Campeonato Pernambucano.
“O que ocorreu hoje tem nada ver com futebol. Trata-se de uma barbárie fomentada, principalmente, por questões sociais. Portanto, o assunto deve ser tratado por poder público, pelas forças de segurança do estado e pelo poder judiciário”, falou o presidente.
Lucas Lima, jogador do Sport, durante partida contra o Santa Cruz, no Arruda ,Celo campeonato Pernambucano 2025. Foto: Rafael Vieira/AGIF
Próximo jogo do Sport
Por fim, na próxima terça-feira (4), o Sport enfrentará o Fortaleza em casa, com portões fechados, em partida válida pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O duelo está marcado para começar às 21h30 (horário de Brasília).
Veja também
Sport detona decisão de ficar sem torcida na Copa do Nordeste e estadual: “Criminosos seguem impunes…”