Desfalques no Sport preocupam
O Sport dominou o Maguary neste sábado (8) e garantiu uma vitória convincente por 5 a 0 pelo Campeonato Pernambucano. No entanto, apesar do resultado expressivo, a equipe precisou lidar com desfalques importantes, como o goleiro Caíque França, preservado devido a um desconforto no joelho direito.
Dessa forma, Thiago Couto assumiu a posição e teve a responsabilidade de proteger a meta rubro-negra. Por outro lado, a defesa também sofreu uma baixa significativa. O zagueiro Rafael Thyere, capitão da equipe, segue tratando um problema lombar e ainda não atuou nesta temporada.
A ausência do defensor forçou o técnico Pepa a realizar ajustes na formação titular, permitindo que outros jogadores tivessem a oportunidade de mostrar serviço. Na meta rubro-negra, Thiago Couto fez sua segunda aparição em 2025. Ele já havia sido escalado contra o Central, em Caruaru, quando os principais jogadores foram poupados.
Thiago Couto deu conta do recado
Aliás, no confronto diante do Maguary, o goleiro correspondeu às expectativas e ajudou a manter o setor defensivo sólido ao longo do jogo. Enquanto isso, a comissão técnica optou por levar Davi para o banco de reservas.
O jovem goleiro, formado na base do clube, ganhou espaço após a saída de Jordan, que não teve seu contrato renovado após o Brusque recusar um novo empréstimo. Antes de ser promovido ao elenco principal, o jogador ganhou chances no sub-20 no início do Estadual.
![Pablo, do Sport, comemora seu gol durante a partida contra o Maguary, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Pernambucano 2025. Foto: Marlon Costa/AGIF](https://ds-images.bolavip.com/news/image?src=https://images.antenadosnofutebol.com.br/webp/full/ANF_20250209_ANF_235310_AGIF25020818310287-1024x682_00188e5a.webp&width=1024&height=682)
Pablo, do Sport, comemora seu gol durante a partida contra o Maguary, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Pernambucano 2025. Foto: Marlon Costa/AGIF
Foco na Copa do Nordeste
Portanto, após a goleada sobre o Maguary no Campeonato Pernambucano, as atenções voltam ser a Copa do Nordeste. Na próxima terça-feira (11), o Sport visita o Sousa, da Paraíba, em confronto válido pela terceira rodada da competição. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília).
![Pepa faz mudanças após Copa do Nordeste e Sport goleia o Maguary no estadual](https://ds-images.bolavip.com/news/image?src=https%3A%2F%2Fimages.antenadosnofutebol.com.br%2Fwebp%2Ffull%2FANF_20250208_ANF_235142_AGIF25020122400947-1-e1739051979824.webp&width=200&height=200)
Veja também
Pepa faz mudanças após Copa do Nordeste e Sport goleia o Maguary no estadual
Na última rodada, Pepa acabou sendo alvo de críticas da torcida do Leão da Ilha após escalar um time alternativo para enfrentar o Fortaleza. Por fim, na ocasião, o Sport perdeu por 2 a 0, causando a ira dos torcedores na Ilha do Retiro e nas redes sociais.