Sport corre perigo de punição
O Sport pode enfrentar uma punição rigorosa no Campeonato Pernambucano. Isso porque o árbitro Diego Fernando Silva de Lima relatou na súmula uma agressão sofrida pelo massagista do Náutico, Thales Barbosa. O profissional acabou sendo atingido por uma pedrada na cabeça próximo ao vestiário da Ilha do Retiro, logo após a vitória alvirrubra por 2 a 1, no último sábado (15).
Dessa forma, segundo o documento oficial da partida, o episódio foi testemunhado pelo delegado do jogo, Jorge Burégio, e pelo membro da comissão de arbitragem Erich Bandeira.
Após o ocorrido, Thales Barbosa registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia do estádio. Já a diretoria do Náutico formalizou uma denúncia junto à Federação Pernambucana de Futebol (FPF).
Portanto, se houver denúncia ao Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE), o clube rubro-negro poderá ser enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Isso responsabiliza as equipes por não adotarem medidas para evitar ou conter tumultos em seus domínios. As penalidades podem incluir a perda de um a dez mandos de campo, além de multas que variam entre R$ 100 mil e R$ 100 mil.
Crise no Sport
Outro fator que agrava a situação é que o clássico teve torcida única, formada apenas por rubro-negros. Até o momento, a diretoria leonina não se manifestou oficialmente, mas o clube deve ser notificado em breve tanto pela FPF quanto pelo TJD-PE.
O episódio surge em meio a um momento turbulento para o Leão, que enfrenta dificuldades dentro e fora de campo. Nesse sentido, a derrota no clássico intensificou a pressão sobre a equipe e o técnico Pepa, aumentando as cobranças por respostas imediatas.

Briga entre jogadores de Sport e Náutico durante partida no estádio Ilha do Retiro pelo Pernambucano 2025. Foto: Rafael Vieira/AGIF
Próximos desafios
O técnico Pepa, bastante questionado pela torcida do Sport, enfrenta um grande desafio. Na próxima quarta-feira (19), o Rubro-Negro enfrentará o Moto Club no Barradão, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Aliás, atualmente, a equipe ocupa a terceira posição do Grupo A, com 6 pontos, resultado de duas vitórias e um empate.

Veja também
Sport pode levar punição pesada após violência no clássico diante do Náutico pelo Campeonato Pernambucano