Pepa defende rodízio
O Sport perdeu para o Vitória, por 1 a 0, nesta quarta-feira (19). A equipe pernambucana entrou em campo com muitas mudanças. Na entrevista coletiva, o técnico Pepa foi questionado sobre o rodízio feito. Ao explicar, defendeu que era a melhor escalação disponível:
“O objetivo é ganhar o jogo, entrar com o número 11 possível na nossa cabeça, na nossa ideia, tanto é que a equipa entrou muito bem. Nós estamos falando de seis jogos num espaço de 18 dias. Vamos ter uma viagem amanhã, temos já uma final no sábado e há jogadores que têm acumulado muitos minutos.”
“Portanto, o 11 que entrou foi o 11 que nos deu totais garantias para ganharmos aqui. Faltou-nos esse discernimento e sermos mais agressivos no último terço, e no segundo período entramos mal durante 10, 15 minutos. O Vitória aí tomou conta do jogo, mas depois voltamos outra vez a ficar por cima e faltou-nos o gol. Agora continua tudo em aberto, temos o jogo em casa com Altos para tentarmos no mínimo garantir o segundo lugar e ainda temos a esperança do primeiro.”
Titulares do Sport
O Sport tem sido criticado neste início de 2025, com uma das maiores críticas sendo que Pepa não mantém uma base no time. Ao falar sobre o assunto mais uma vez, voltou a defender a escalação. Além disso, afirmou que não há titulares no clube:
“O 11 que entrou é o mais forte para este jogo. Para mim, não há titulares com o nome a dizer titular na camisola ou no contrato. Isso não existe. Entramos com o onze mais forte. Portanto, nós vamos ter viagem daqui a dois dias, estamos a disputar uma final estadual, que é muito importante para nós.”
“Portanto, o onze que entrou deu conta do recado. Não conseguimos o resultado, mas em termos de exibições sabemos onde é que falhamos, e vamos para mais, e temos noção e a responsabilidade daquilo que está à nossa frente.”

Jogadores do Sport posam para foto antes na partida contra Santa Cruz no estadio Arruda pelo campeonato Pernambucano 2025. Foto: Rafael Vieira/AGIF
Final do Pernambucano
No sábado (22), o Sport visita o Retrô, para a primeira partida da final do Campeonato Pernambucano. O jogo será na Arena de Pernambuco, às 16h30 (horário de Brasília). O segundo confronto será na Ilha do Retiro.

Veja também
Vitória x Sport: times brigam pela liderança na Copa do Nordeste; veja provável escalação