Sport próximo de português
Nos instantes finais da janela de transferências, o Sport intensificou sua busca por um volante para reforçar o elenco. Com algumas saídas no setor e apenas Fabrício Domínguez remanescendo como opção, a diretoria rubro-negra se movimentou no mercado para preencher essa lacuna. Segundo fontes internacionais, essa procura chegou ao fim, e um novo reforço está próximo de ser oficializado.
De acordo com o jornalista grego George Tsanakas, o Sport já acertou a contratação do volante português Sérgio Oliveira, atualmente no Olympiacos, da Grécia. Ainda conforme a informação, todas as pendências entre os clubes foram resolvidas, e a assinatura do contrato está prevista para ocorrer na segunda-feira (10).
O jogador chegará em definitivo à equipe pernambucana, com grandes expectativas de contribuir tanto no Campeonato Estadual quanto, principalmente, na Copa do Nordeste, elevando o nível do elenco.
Muita experiência
Aos 32 anos, Sérgio Oliveira possui uma carreira consolidada, tendo defendido clubes como Porto, Roma, Galatasaray e PAOK, além de acumular experiência em campeonatos como o belga e o francês. Pela seleção portuguesa, o meio-campista disputou 13 partidas e integrou o elenco que participou da Eurocopa de 2020, realizada em 2021.
Ao longo de sua trajetória, Sérgio Oliveira acumulou 439 partidas, balançou as redes 69 vezes e distribuiu 39 assistências. Seu histórico comprova que, além de oferecer solidez defensiva, também possui capacidade para contribuir ofensivamente.
No entanto, mesmo tendo atuado pouco pelo Olympiacos nesta temporada, o meio-campista chega com potencial para elevar o nível tático da equipe e tem grandes chances de conquistar rapidamente a titularidade.
![Diogo Oliveira no Olympiacos. Foto: Olympiacos FC](https://ds-images.bolavip.com/news/image?src=https://images.antenadosnofutebol.com.br/webp/full/ANF_20250209_ANF_235414_Sergio-Oliveira-Olympiacos-1068x601-1-1024x576_28b901f2.webp&width=1024&height=576)
Diogo Oliveira no Olympiacos. Foto: Olympiacos FC
Estreia na Copa do Nordeste?
Por fim, como o jogador assinou contrato só nesta segunda-feira (10), não daria tempo para Sérgio Oliveira estrear pelo Sport. Isso porque o Leão da Ilha entra em campo já na terça (11) contra o Sousa-PB. Além disso, a ideia do técnico Pepa é poupar jogadores no Pernambucano para focar na reação na Copa do Nordeste. Com isso, o português pode fazer sua estreia no dia 19, contra o Moto Club.
![Pepa terá desfalques importantes no Sport pela Copa do Nordeste](https://ds-images.bolavip.com/news/image?src=https%3A%2F%2Fimages.antenadosnofutebol.com.br%2Fwebp%2Ffull%2FANF_20250209_ANF_235310_Design-sem-nome-2025-02-09T123844.051.webp&width=200&height=200)
Veja também
Pepa terá desfalques importantes no Sport pela Copa do Nordeste