Assunto do momento
O Botafogo conquistou mais uma vitória importante no Campeonato Brasileiro e está cada vez mais próximo do título. Fora de casa, o Alvinegro venceu o América Mineiro por 2 a 1 e dessa forma, abriu 12 pontos de vantagem para o vice-líder Red Bull Bragantino (que enfrenta o Santos nesta quinta). Mas outro assunto veio à tona nos bastidores após o triunfo: Diego Costa.
Após julgamento na última quinta-feira (19), o atacante havia sido punido pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com um jogo de suspensão. Diante deste cenário, estaria de fora da partida contra o Athletico Paranaense, que ocorrerá neste fim de semana. Mas na tarde desta sexta-feira (20), a situação do jogador foi atualizada e o assunto está ‘fervendo’ no Fogão.
100% confirmado, assunto ‘fervendo’
De acordo com informações apuradas pelo GE, o Departamento Jurídico do Botafogo conseguiu um efeito suspensivo para Diego Costa, sendo assim, ele estará à disposição de Lúcio Flávio para o duelo contra o Athletico Paranaense. André Alves, Gerente Jurídico do Glorioso, havia entrado com um recurso assim que o pleito acabou, a resposta positiva chegou ao Clube na tarde desta sexta-feira.
A partida entre Botafogo x Athletico Paranaense é válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e está marcada para este fim de semana, no sábado (21), às 21h, no Estádio Nilton Santos. No momento, o Glorioso ocupa a liderança do Brasileirão com 58 pontos somados, sendo 18 vitórias, quatro empates e cinco derrotas, aproveitamento de 71% na competição nacional.