O Santos vem de mais um tropeço no Campeonato Brasileiro e dessa forma, voltou para a zona de rebaixamento. Jogando diante do Red Bull Bragantino, o Peixe foi superado pelo placar de 3 a 1 e no momento, é o 17º colocado na competição com 30 pontos somados. Agora, na próxima rodada, encara o Internacional, fora de casa. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Soteldo.
O Venezuelano é um dos principais jogadores da equipe e titular absoluto no momento, só não iniciou a partida de ontem pelo fato de estar voltando da Seleção Venezuelana. Apesar disso, a situação do jogador pode ‘azedar’ no Alvinegro Praiano para a reta final deste Brasileirão, já neste jogo contra o Internacional, fora de casa.
100% confirmado, causou pânico em todos
De acordo com informações apuradas pelo GE, nesta sexta-feira (20), Soteldo foi julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) devido a expulsão contra o América Mineiro, no dia 3 de setembro. O camisa 10 foi punido por dois jogos de suspensão e já cumpriu um (na derrota por 3 a 0 contra o Cruzeiro), portanto, está fora do jogo contra o Internacional deste fim de semana.
Na ocasião, Soteldo xingou o árbitro Leandro Pedro Vuaden, que registrou a agressão verbal na súmula. “Expulsão com cartão vermelho direto por após receber um cartão amarelo proferir as seguintes palavras: ‘faz tempo que apita só contra nós, caralho, vai se fuder‘”, relatou. Apesar disso, segundo a fonte, o departamento jurídico do Santos tentará um efeito suspensivo do julgamento. Caso não consiga, Marcelo Fernandes terá de relacionar outro atleta para a vaga do camisa 10.