Coritiba encaminha empréstimo de Daniel Júnior
O Coritiba encaminhou o empréstimo do meia Daniel Júnior do Cruzeiro, nesta sábado (13). O Coxa tem a opção de compra do atleta e para definir a negociação o Alviverde cedeu o atacante Whalacy, de 17 anos.
Daniel estava com as negociações adiantadas com o Vitória nos últimos dias, mas, nesta última sexta-feira (12), o Coritiba fez um esforço maior e conseguiu selar a contratação do meia.
O jogador de 21 anos, estava no futebol russo e retornou para a Raposa, onde foi notificado que não teria espaço. Dessa forma, chega por empréstimo no Coxa, com opção de compra de 700 mil euros.
A última temporada de Daniel, foi no Akmat Grozny, da Rússia, Daniel atuou apenas em sete jogos e contribuiu com duas assistências. O meia disputou duas temporadas pelo Cruzeiro, antes de seguir par Rússia.
Daniel fez uma boa temporada em 2022
Em 2022, Daniel teve o seu melhor ano pelo primeiro clube, como profissional. Na ocasião, o atleta disputou 45 jogos. Foram cinco gols disputados e sete assistências.
Em 2023, o jogador conseguiu atuar apenas em 10 jogos e marcou um único gol. Daniel Júnior, chega por empréstimo ao Coritiba, que cedeu Whalacy de 17 anos para ficar por empréstimo por dois anos, na Raposa.
Além disso, o Cruzeiro terá a opção de compra do jovem atacante, caso opte por comprar, terá que desembolsar 500 mil euros no contrato. O jogador tem passagens pela seleção de base da Seleção Brasileira.
Whalacy possui uma multa de 60 milhões de euros e já despertou interesse do Flamengo. O atacante está atuando com o Coxa pela Copinha, mas atualmente está no banco de reservas.
Leia mais: Coritiba responde contraproposta de argentinos por Marcelino Moreno
Coritiba e Cruzeiro preparam troca
Contudo, a troca será boa para os dois lados. No caso de Daniel Júnior, como não terá espaço no Cruzeiro, pode ser bastante utilizado pelo Coritiba. Chegando para contribuir com o grupo.
Daniel Júnior é o sétimo reforço do Coritiba neste ano de 2024. Até o momento, a equipe já anunciou o goleiro Benassi, o lateral-esquerdo Rodrigo Gelado, o volante Arilson.
Além destes, outro volante Vini Paulista, o meia Matheus Frizzo e o atacante Figueiredo. O Coritiba promoveu uma reformulação e se movimentou bastante no mercado.
Agora a equipe mantém seu foco na preparação para o início da temporada. O Coxa segue suas atividades para a estreia do Campeonato Paranaense. O Coritiba enfrenta o São Joseense, no dia 21 de janeiro.