No último domingo (15), o Santos foi derrotado pelo Goiás por 1 a 0, fora de casa, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Peixão deixou escapar a uma bela oportunidade de assumir a liderança da tabela, já que o Corinthians empatou na rodada, além disso também saiu do G4, caindo para a 5ª posição com 10 pontos.
Buscando virar a chave, nesta quarta-feira (18), o Alvinegro enfrenta o Unión La Calera, a partir das 21h30 , na Vila Belmiro. Sobre o duelo, um assunto chamou atenção no CT Rei Pelé: Rwan Seco. Isso porque a jovem promessa deve ser titular na partida de logo mais. Depois de boas atuações como “12º jogador”, Rwan finalmente treinou no 11 inicial de Bustos. No jogo contra os chilenos a tendência é que o comandante argentino escale o seguinte time: João Paulo; Auro, Bauermann (Robson Reis), Kaiky e Felipe Jonatan; Sandry, Camacho (Balieiro) e Gabriel Pirani; Ricardo Goulart, Marcos Leonardo e Rwan.
BRILHOU NA BASE
Promovido ao elenco profissional depois de brilhar na Copinha, o atleta tem três gols em 10 jogos. Com 240 minutos em campo, a promessa marcou um gol a cada 80 minutos e tem a melhor média de aproveitamento entre os atacantes do elenco. Vale ressaltar que em seu primeiro ano de Santos (2021), ele marcou 13 gols em 18 jogos pelo sub-20, sendo o artilheiro da equipe na categoria.
Por fim, vale lembrar que um triunfo no Equador diante da Universidad Católica, há 12 dias, fez o Peixe voltar a sonhar com a vaga nas oitavas de final da Libertadores. Faltando apenas duas partidas para o fim da fase de grupos, a equipe ocupa a vice-liderança da chave C com 7 pontos conquistados.