Com as competições já rolando, agora resta aos treinadores, juntamente com as comissões técnicas, extraírem o melhor possível das peças que têm em mãos, mas a grande maioria sabe que novidades serão necessárias na janela do meio deste ano. A expectativa é descobrir quais as posições mais carentes e acionar diretamente os dirigentes, que vão precisar abrir os bolsos.

No entanto, existem as equipes que estão mais tranquilas quanto a isso, enquanto outros vão sofrer muito até a janela abrir novamente, haja vista que o elenco é limitado e vem demonstrando isso dentro de campo. Se com quem está vinculado já está difícil, perder mais peças é algo que acaba sendo um “pesadelo”, mas são situações que podem ocorrer na Série A em breve.

Leia mais: “A partir do momento que ele se apresentar à Seleção…”; Barbieri comenta sobre desfalque de Andrey e cita substitutos no Vasco

Quando se trata do Vasco, a fase atual está complicada, tanto que a torcida segue indicando alguns nomes que gostaria de ter no elenco, sabendo que quem chegar vai estar sendo incluído em uma equipe que precisa, e muito, evoluir em 2023. Em decorrência disso, a situação de um nome em específico ocasionou um “coro” dos vascaínos.

Trata-se de Luciano Juba, do Sport. A fase vivida pelo ponta é tão boa, que são 30 jogos disputados nesta temporada, com incríveis 14 gols e 14 assistências. O setor ofensivo do Cruz-Maltino não está conseguindo ser eficiente, ou seja para muitos essa contratação deveria ser feita pela 777 Partners, ainda mais se tratando de um jovem, de apenas 23 anos, com muito potencial.