Reformulação na Colina
Não é segredo para ninguém que o Vasco passou por momentos difíceis na temporada. Além de não obter êxito nas competições em que participou, a equipe de São Januário ainda passou um sufoco daqueles para garantir a sua permanência na elite do futebol nacional.
Tendo isso em mente, o clube carioca já tratou de fazer algumas mudanças de olho nos compromissos de 2024. A primeira foi a surpreendente demissão do diretor esportivo Paulo Bracks que recebeu um comunicado na última quinta (7), da 777 Partners, dona majoritária da SAF, informando que o mesmo não segue no cargo.
A decisão de romper o vínculo com o mandatário foi tomada pelo CEO Lúcio Barbosa, junto a empresa norte-americana, pouco depois do Cruz-Maltino garantir o seu lugar na Série A. Mas as novidades não pararam por aí.
Pouco depois Abel Braga, diretor técnico do Vasco divulgou uma nota através de sua assessoria para se despedir da Colina e aproveitou para questionar a demissão de Paulo Bracks.
Mudanças e mais mudanças
Já nesta sexta outra notícia chegou voando na torcida Cruz-Maltina. De acordo com o jornalista Gilmar Ferreira, Fabiano Luiz, gerente do profissional, e Carlos Brazil, gerente da base, também não ficarão para a próxima temporada.
Torcida do Vasco comemorando a permanência na Série A. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Assim haverá uma reformulação no organograma do clube antes mesmo de o novo diretor assumir o cargo que está em aberto após a saída de Paulo Bracks Segundo o profissional as tratativas com Alexandre Mattos seguem e é possível que haja um anúncio oficial já na próxima semana.
Na internet os torcedores comemoraram as mudanças que estão ocorrendo no Clube após as dificuldades enfrentadas em 2023. Além disso, há quem deixou os seus votos para que o futebol apresentado em 2024 seja bem diferente deste certame.