Mundial de Clubes

"24 equipes mais inclusivas"; Presidente da Fifa expõe data do novo formato do Mundial de Clubes

Mundial Interclubes deve ter um novo formato, que inclusive, já era para ter iniciado, mas foi adiado devido a pandemia

Foto: Fabio Menotti / Flickr oficial Sociedade Esportiva Palmeiras - Presidente da Fifa expõe nova data para novo formato do Mundial
© CESAR GRECOFoto: Fabio Menotti / Flickr oficial Sociedade Esportiva Palmeiras - Presidente da Fifa expõe nova data para novo formato do Mundial

O Mundial de Clubes é a competição mais cobiçada pelas equipes brasileiras. O maior campeão no futebol brasileiro é o São Paulo, que venceu três edições, 1992, 1993 e 2005. Santos e Corinthians vem logo atrás com dois títulos conquistados, Flamengo, Grêmio e Internacional venceram uma edição. Do atual formato, que se iniciou em 2005, apenas São Paulo, Inter e Corinthians venceram.

Apesar de ser a competição mais importantes para os Sul-Americanos, os clubes europeus não dão tanta importância para a competição e dessa forma, a FIFA está analisando a possibilidade de mudar o formato novamente, o tornando mais competitivo, com 24 equipes na disputa. A competição já era para ter sido iniciada, mas tudo se atrasou por conta da pandemia do coronavírus, que iniciou em 2020 e atrapalhou todo o calendário do futebol.

Novo formato Mundial de Clubes

Durante Congresso nesta quinta-feira (31), o presidente da FIFA, Gianni Infantino, falou sobre o novo formato do Mundial e projetou uma possível data de início para a competição. “O Mundial de Clubes foi uma competição nova. Foi paralisada devido à pandemia. Teremos uma nova versão de 24 equipes mais inclusivas. Não há data, mas o projeto está avançando e pode aparecer em 2024. Queremos e está na nossa planilha de rota. Encontraremos a data certa. Em todo o mundo o Mundial de Clubes é muito importante, exceto na Europa. Estamos discutindo. Será em junho de 2024”, disse.

PUBLICIDADE

Leia mais: Ídolo boliviano rebate Tite por ‘assunto’ La Paz e agita brasileiros na web: “É um covarde”

Recentemente, três equipes brasileiras atravessaram o mundo para disputar o Mundial de Clubes, mas não conseguiram voltar com a taça. Em 2019, o fantástico time do Flamengo comandado por Jorge Jesus enfrentou o Liverpool na final e saiu derrotado por 1 a 0. Em 2020, o Palmeiras de Abel Ferreira foi eliminado logo de cara, nas semifinais, após perder de 1 a 0 para o Tigres. Já na edição passada, o Verdão esteve presente novamente e chegou na final, mas acabou derrotado para o Chelsea, por 2 a 1, sofrendo o segundo gol aos 115 minutos da prorrogação.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Barcelona tem brecha na FIFA e Palmeiras tem novidade quente sobre Vitor Roque
Palmeiras

Barcelona tem brecha na FIFA e Palmeiras tem novidade quente sobre Vitor Roque

Flaco López revela que Palmeiras está inspirado para Mundial 
Times

Flaco López revela que Palmeiras está inspirado para Mundial 

Corinthians pode enfrentar ação na FIFA por Félix Torres
Times

Corinthians pode enfrentar ação na FIFA por Félix Torres

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo