Internacional fechando com mais reforços
O Internacional vem de uma dura derrota no Gaúchão diante do Guarany de Bagé, fora de casa, pelo placar de 2 a 1. Agora, na próxima rodada, tentará se recuperar diante de sua torcida contra o Caxias, no Beira-Rio.
Apesar do início da temporada, a diretoria segue atrás de reforços. Recentemente, surgiu a informação de que Lucho González, um dos auxiliares de Eduardo Coudet, fez uma sondagem por Matheus Rossetto.
Porém, a diretoria não pretende parar por aí. Mas além dos reforços, uma outra prioridade é manter no elenco aqueles jogadores que estão em fim de contrato e são considerados peça importante no time de Eduardo Coudet.
Diante deste cenário, nesta sexta-feira (2), surgiu a informação de que Barcellos e companhia avançaram em negociações para assinar um novo contrato junto a um zagueiro do Internacional por quatro temporadas.
Assunto do momento, deve ficar
Através de seu canal oficial do YouTube, o jornalista Lucas Collar, que cobre o dia a dia do Inter, informou que o Colorado avançou nas negociações para garantir a assinatura de pré-contrato com Vitão, a oferta é de quatro temporadas.
Vale lembrar que o zagueiro está no Beira-Rio desde a temporada de 2022 por empréstimo junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O contrato dele por lá se encerra em junho de 2024 (mesmo período de empréstimo no Inter).
Dessa forma, ele ficará livre no mercado ao fim do vínculo e escolherá aonde quer jogar. Recentemente, surgiram informações de que ele tem um acordo para jogar no Real Valladolid, da Espanha, assim que ficar livre no mercado.
Porém, segundo a fonte, internamente, o Internacional nega esta informação e além disso, está otimista pela permanência do jogador. Na última temporada, ele foi titular absoluto na zaga da equipe, onde disputou 51 partidas.
Leia mais: Teve coragem de falar isso: Declaração de Renato Portaluppi causa ‘fúria’ no Internacional
Momento da equipe e próximos jogos
Apesar do revés no último jogo, o Inter ocupa a segunda colocação na tabela do Gaúchão com sete pontos. Após o revés, em entrevista coletiva, o treinador tentou explicar o motivo do tropeço da equipe.
Em contrapartida, para a próxima partida, Coudet recebeu uma ótima notícia. Isso porque ele terá o retorno do meio-campista experiente Bruno Henrique, que foi poupado do último duelo. Ainda não se sabe se ele será titular ou reserva.
Além dos jogos, o mercado da bola também segue agitando os bastidores. Recentemente, a diretoria acertou a contratação de Rafael Borré e agora, pode ter uma ‘ajuda’ do Manchester United para antecipar sua chegada.
A próxima partida da equipe no Campeonato Gaúcho será diante do Caxias, em jogo válido pela quinta rodada do Estadual. O confronto entre os times está marcado para este fim de semana, no sábado (3), às 16h30, no Beira-Rio.