Não é segredo para ninguém que boa parte dos jogadores não conseguem ficar longe dos gramados após aposentarem suas chuteiras. E, para tentar ficar próximo de toda essa “adrenalina”, muitos optam viram técnicos ou compram um clube para se manter no mundo dos esportes. Abaixo, você verá uma lista com os 5 craques que estão atuando no mundo do futebol, mas dessa vez como dono, sócio ou até mesmo treinador. Confira!

5. Zlatan ibrahimović

Ao contrário dos integrantes desta lista, Ibrahimovic, o maior artilheiro da história da seleção sueca, ainda está em atividade e segue balançando as redes com a camisa do Milan. No entanto, agora que está na casa dos 40 anos, tem pensado cada vez mais em suas atividades fora das quatro linhas. Por isso, em 2019, tornou-se acionista do Hammarby, uma equipe sueca. Por enquanto, o centroavante é apenas um investidor do clube, mas especula-se que ele irá desempenhar um papel mais ativo na gestão do clube após pendurar as chuteiras.

4. Didier Drogba

Depois de se transferir para os Estados Unidos em 2017 para atuar pelo Phoenix Rising, seu último clube como jogador, Drogba não se mostrou satisfeito em apenas defender o clube na USL Championship, uma espécie de liga da segunda divisão do “soccer norte-americano”. O ex-jogador decidiu investir seu dinheiro na franquia e se tornou um dos 17 acionistas da equipe.

3. David Beckham

Em seguida, temos outro que resolveu trocar as chuteiras pelo terno e gravata após dar adeus aos gramados. Trata-se do ídolo inglês David Beckham que em parceria com sócios do setor de construção civil, resolveu criar uma nova franquia para a MLS (Major League Soccer), a elite do futebol norte-americano. Trata-se do Inter Miami, que estreou no torneio em 2020, mas não conseguiu chegar aos playoffs na última temporada. Além disso, o ex-jogador ainda é investidor de um projeto paralelo na quarta divisão da Inglaterra, o Salford City, onde trabalha ao lado de vários dos seus ex-companheiros de United como, por exemplo, Nicky Butt, Ryan Giggs, Paul Scholes e os irmãos Gary e Phil Neville.

Leia mais: 7 jogadoras que marcaram a história do futebol feminino

2. Gerard Piqué

Mais um que ainda segue em atividade, o zagueiro multicampeão já revelou para todo mundo que um dos seus objetivos é ser presidente do Barcelona. Mas enquanto continua atuando na equipe catalã, o xerife pode ir se preparando enquanto administra o FC Andorra, clube que disputa a terceira divisão do Campeonato Espanhol. Além disso, o defensor possui uma forte presença no mundo dos negócios e é um dos proprietários da empresa que realiza anualmente a Copa Davis, principal torneio entre nações do tênis mundial, e adquiriu o Andorra em 2018.

1. Ronaldo

Por fim, mas não menos importante, temos o nosso brasileiro que surpreendeu a todos ao anunciar a compra do Cruzeiro. Mas o que muitos não sabem é que o Fenômeno já está inserido na gestão esportiva há algum tempo. O ex-centroavante e segundo maior artilheiro da história das Copas do Mundo já foi sócio do Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos. E, há três anos e meio, é acionista majoritário do Valladolid da Espanha.