Diferentemente do que ocorre na Europa, o futebol brasileiro tem como característica a troca de técnicos, especialmente quando uma equipe não consegue engrenar na temporada e sofre com resultados abaixo do esperado. Alguns trabalhos, inclusive, acabam durando muito pouco, antes mesmo do profissional conseguir aplicar 100% de suas ideias.
Essa situação não é rotineira apenas nos últimos anos, até porque isso ocorre há muito tempo. Fora do Brasil, tudo é completamente o inverso, com projetos bem mais longos, mesmo que sem tanto sucesso, mas apostando que uma mudança pode ocorrer com o tempo, haja vista que ajustes podem ser feitos pouco a pouco e passar a dar resultado.
Sobre esse tema, o Vasco trouxe Maurício Barbieri para 2023 e dá prioridade para outras coisas, como reforços, por exemplo. Na última janela de transferências diretoria, juntamente com a 777 Partners, contratou 16 jogadores ao todo. Entretanto, ao menos até aqui, não conseguiu fechar com um “queridinho”: o colombiano Gustavo Cuéllar, do Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Gustavo Cuéllar seria o substituto perfeito de Andrey..... Vale ressaltar que, Cuéllar já não faz parte dos planos do Al-Hilal irá rescindir e Andrey irá sair do Vasco muito em breve. 👀
Porém, de acordo com Jorge Nicola, no momento, os árabes pretendem fazer um reformulação total em seu elenco, ou seja, o gringo é um dos atletas que devem estar de saída da equipe e, com isso, ficará livre no mercado. Sabendo disso, o Gigante está monitorando a situação, da mesma forma que o Flamengo de Sampaoli, que busca um substituto após perder João Gomes.