O São Paulo vem de uma importante vitória contra o Tigre, fora de casa, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana. Erison foi o destaque da partida, marcou dois gols e garantiu os primeiros três pontos do Tricolor na competição continental. Agora, a equipe vira a chave e se prepara para o duelo contra o Ituano na Copa do Brasil. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Michel Araújo.
O jogador foi anunciado recentemente como novo reforço do Soberano e logo na primeira partida após a eliminação no Estadual, o atleta esteve presente em campo como titular e fez um bom jogo, agradando aos torcedores e ao técnico Rogério Ceni. Vale lembrar que ele jogou improvisado na ala esquerda, e não em sua função de origem, que é de meia-atacante.
Situação do atleta
De acordo com informações apuradas pelo UOL Esporte, a situação de Michel Araújo nesta chegada ao São Paulo impressionou. Segundo a fonte, ele conversou com Ceni logo no primeiro treino e se colocou à disposição para aprender e jogar onde o técnico quiser, agradando o comandante. A atitude causou ótima impressão nos bastidores.
Sobretudo, vale lembrar que Michel Araújo foi uma indicação do próprio Rogério Ceni, que monitora o atleta há anos. Ele estava sem espaço com Fernando Diniz no Fluminense e chegou ao Morumbi por empréstimo até o fim de 2024, com obrigação de compra de 2 milhões de dólares (R$ 10,18 milhões na cotação atual), caso ele atinja as seguintes metas: Participar de 60% dos jogos com no mínimo 45 minutos em campo nas duas temporadas e participar de 60% dos minutos da soma dos jogos da temporada 2024.
🇾🇪 Michel Araújo era monitorado por Rogério Ceni há anos e foi indicado pelo técnico. Michel conversou com Ceni logo no primeiro treino e se colocou à disposição para aprender e jogar onde o técnico quiser, agradando o comandante. A atitude causou ótima impressão. 🗞️ UOL