O Corinthians não vive um grande momento na temporada, mesmo com a classificação na Copa Sul-Americana. Em meio a uma fase conturbada, o Timão tem um duelo muito complicado e importante pela frente. Afinal, neste domingo (3), às 16h (horário de Brasília), o Alvinegro enfrenta o Palmeiras, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ex-jogador do Corinthians, Edílson Capetinha, falou sobre a importância de um clássico e ressaltou que é muito diferente dos outros confrontos da equipe. Além disso, deixou claro que a partida é uma boa oportunidade para Luxemburgo ter uma virada de chave no Timão, o treinador não vive um grande momento à frente do clube.
“Nunca! Nunca será igual (a outros confrontos). A cobrança é diferente. A expectativa é diferente. Tudo que acontece antes, a gente leva para o campo. Você tem que saber o que vai falar, os treinamentos que vai fazer… a cobrança é muito grande. Esse jogo de domingo pode ser a virada até para o Vanderlei Luxemburgo. Acho que o Vanderlei tem tudo para domingo agora poder mostrar quem é. O Vanderlei, por mais que esteja com idade, tenho certeza que ainda tem muita coisa a dar para o futebol”, afirmou.
A provocação de Edilson Capetinha na final do Paulistão de 99, com a rivalidade entre Corinthians e Palmeiras à flor da pele. Nostálgico!
Conforme dito acima, o momento do treinador no Corinthians, não é nada bom. Até por isso, uma boa atuação no clássico é de suma importância para a sequência de Luxa no Timão. De acordo com informação de Jorge Nicola, o comandante está garantido apenas até o Derby e uma derrota pode ser o fim da linha para o técnico.