O Coritiba vem de mais uma derrota no Campeonato Brasileiro e a situação complicou para o time na luta contra o rebaixamento, isso porque o Avaí venceu o Atlético Mineiro e igualou a pontuação do Coxa na tabela, que só não está no Z-4 pois tem uma vitória a mais. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, a situação de Willian Farias.

Na partida contra o Avaí, em 27 de agosto, o volante sentiu dores na sola do pé e precisou ser substituído. Desde o ocorrido, o atleta foi submetido a tratamento conservador e passou a realizar sessões diárias de fisioterapia com o departamento médico do Clube e a expectativa era de que ele pudesse retornar na reta final do Brasileiro.

Situação atual

Por outro lado, de acordo com informações apuradas pelo GE, o procedimento não deu resultado e dessa forma, Willian Farias precisará passar por cirurgia, retornando aos gramados somente em 2023. Essa notícia gera um grande problema para Guto Ferreira, isso porque o jogador era considerado um dos pilares no meio-campo do Coxa, onde atuou em 31 partidas na temporada, sendo 30 como titular.

Leia mais: “Deve colocar o…”; Neto ‘dá a letra’ para convocação de Tite na Copa e veta presença de dois medalhões

Via: Coritiba Oficial

Sobretudo, o Coritiba tem 11 rodadas para tentar escapar do rebaixamento e na próxima semana tem um confronto direto na competição. Jogando no Couto Pereira, a equipe recebe o Ceará (15º colocado com 31 pontos) e precisa vencer para subir na tabela de classificação. A partida está marcada para quarta-feira (28) às 19h.