A história do técnico argentino Antonio Mohamed já se encontrou com a do Atlético-MG em duas oportunidades. Quis o destino que ele fosse o treinador do Tijuana-MEX, que foi eliminado pelo Galo nas quartas de final da Copa Libertadores 2013. E quis o destino novamente, que ele fosse o treinador atleticano nove anos mais tarde.

Em entrevista ao programa “Bem Amigos!”, o treinador do Atlético-MG falou como vivencia o futebol: “Sempre vejo a parte positiva da vida. Eu passei situações complicadas na vida, e estou neste lugar para desfrutar, para aprender e seguir crescendo. Além de tudo, desfrutar do dia a dia sempre, a mim não importa as críticas, as respeito, mas tampouco fico com encantado com os elogios quando ganhamos. Eu desfruto no dia a dia”.

O treinador argentino também comentou sobre a experiência de comandar a equipe do Atlético-MG: “Aqui (o Atlético) é uma casa toda mobiliada. E tem que colocar a TV no banheiro? A churrasqueira na piscina? Não tem porque fazer isso, porque a equipe já joga bem. Posso fazer pequenas mudanças para a equipe melhorar, e também alguma mudança porque outras equipes já conhecem bem o Atlético. Talvez alguma diferença tática, mas muito pequena, para criar variantes”.

Antonio Mohamed faz o seu primeiro trabalho em uma equipe brasileira. Ao longo de sua carreira como treinador, trabalhou em equipes da Argentina e do México, além de uma passagem pelo Celta de Vigo, da Espanha. Como treinador do Atlético-MG, já ganhou a Supercopa do Brasil e o Campeonato Mineiro.