Situação complicada
As coisas não andam nada boas para o Coritiba atualmente. Além da equipe ter perdido para o Cuiabá por 3 a 0 em pleno Couto Pereira, os resultados da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro acabaram prejudicando ainda mais o time do Alto da Glória. Isso porque concorrentes diretos, como Bahia, Goiás e Vasco, tiveram resultados positivos e colocaram o Coxa em uma situação bem complicada.
Faltando apenas 11 rodadas para o término do Brasileirão, o time está dez pontos atrás do 16º colocado, ou seja, o time que abre a zona de rebaixamento.E por mais que a briga contra a degola tenha várias equipes envolvidas, o Alviverde precisará de milagre para seguir na elite do futebol nacional. Isso porque não há registros de um clube que chegou com 20 pontos à 27ª rodada e terminou fora do Z-4. Já em relação à ciência exata, de acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o time comandado por Thiago Kosloski tem 97% de chances de cair para a Segundona.
Coritiba em risco
E para ter uma ideia, os números só não são piores que do América-MG, que chegou a 99% e dificilmente deve se safar. Além deles, o Goiás é o terceiro com mais chances de queda com 39%. Tendo em mente a margem de aproveitamento do 16º colocado, que é de 37%, na teoria serão necessários 42 ou 43 pontos para a queda iminente. Ou seja, nas 11 partidas que restam, o Coxa teria que mais do que dobrar seu desempenho, em menos da metade dos jogos que realizou.
Dessa forma, o elenco alviverde, que até esse momento só venceu cinco partidas, teria que vencer sete e empatar outro e perder somente três vezes a partir de agora. Se conseguir essa façanha, o Coxa seguiria na primeira divisão na próxima temporada. Sabendo disso tudo, o elenco do Coritiba esta se preparando para o duelo contra o Palmeiras neste domingo (22), às 18h30 (horário de Brasília), no Couto Pereira. Vale enfatizar que os paulistas estão em sua pior fase no torneio nacional, algo que pode ajudar os paranaenses.