O Santos encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro com derrota em casa por 2 a 0 para o Fortaleza e dessa forma, finalizou a competição na 12ª colocação com 47 pontos somados e terá de disputar a Copa Sul-Americana novamente em 2023. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores do Peixe, um desfalque no treino.
O recém-contratado Dodi, que deixou o Fluminense para se transferir a Vila Belmiro, testou positivo para Covid-19 e virou desfalque no treino do Alvinegro Praiano. Por outro lado, a expectativa do departamento médico é de que o volante possa retornar aos trabalhos nesta quarta-feira (21), caso teste negativo. Vale lembrar que não existe mais o isolamento após recuperação da Covid-19 no protocolo de segurança.
Mais ausências
Em contrapartida, Dodi não foi o único desfalque no treino de hoje e Odair Helmann teve mais seis ausências: o meia Miguelito ( pequeno trauma no joelho esquerdo), o goleiro João Paulo (dores no tendão do pé esquerdo ), o zagueiro Alex (se recupera do edema muscular sofrido no adutor da coxa esquerda), o meia Ed Carlos (submetido à cirurgia no ombro esquerdo) e por fim, o veterano Carlos Sánchez (viajou ao Uruguai para resolver problemas com o visto de trabalho).
Sobretudo, o Santos aproveita este fim de ano para iniciar o trabalho e a diretoria segue no mercado da bola de olho em reforçar o elenco para 2023. Até o momento, além do novo treinador, quatro novos reforços chegaram a Vila Belmiro: Mendoza e Messias (ambos vieram do Ceará), Dodi (ex-Fluminense) e João Lucas (ex-Cuiabá).